Elenco de Glee sabia do vício de Cory Monteith em heroina e tentou salvá-lo. Ator morreu neste sábado, 13, em um hotel de Vancouver
O elenco de Glee sabia do vício de Cory Monteith em heroína e tentou salvá-lo. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 17, pelo site norte-americano TMZ. De acordo com a publicação, os colegas de trabalho do ator, que foi encontrado morto em um hotel de Vancouver, no Canadá, no sábado, 13, foram os principais incentivadores de sua volta à clínica de reabilitação.
+ Cory Monteith não teria aguentado a pressão da fama
Ainda segundo uma fonte do site, não era segredo para ninguém que Cory não estava bem e que tinha voltado a consumir heroina nos últimos tempos. Preocupados com a situação, produtores do seriado e os colegas do elenco sentaram com o ator para uma conversa sobre o assunto, na qual ressaltaram o quanto gostavam dele e pedindo para que ele fosse buscar ajuda especializada.
+ Cory Monteith morreu por mistura de heroina e álcool
De acordo com o TMZ, Cory não recebeu mal a atitude dos produtores e colegas de elenco. "Cory sempre foi muito grato e consciente do quão afortunado era por ter pessoas que se preocupavam com ele. A decisão de pedir que ele voltasse para a reabilitação foi a melhor forma de ajudar nosso amigo. As necessidades da série eram secundárias ao seu bem estar", afirmou.
+ Cory Monteith interpretou viciado em drogas em seu último filme, ainda inédito
Cory havia voltado para reabilitação em março, mas não conseguiu se livrar do vício. De acordo com o departamento de polícia canadense, o exame toxicológico revelou que uma mistura de heroina e álcool foi o causador da morte do ator.