Em comunicado, Saatchi diz que Nigela "continua sendo a mulher mais incrível do mundo" e nega ter pressionado com força o pescoço da chef
Charles Saatchi deu início ao processo de separação da mulher, Nigella Lawson. O milionário colecionador de artes revelou, entretanto, que lamenta a separação de "coração partido" e que Nigella deveria ter "defendido sua reputação" após o escândalo do estrangulamento no restaurante Mayfair, em Londres, em junho.
Fotos mostram Nigella Lawson sendo agredida pelo marido em um restaurante
Filho de Nigella Lawson seria motivo da briga com o marido
"Lamento anunciar que eu e Nigella estamos nos separando. Sinto que desapontei Nigella durante o último ano ou mais, e estou desapontado por ela não ter feito nenhum comentário público explicando que eu abomino qualquer tipo de violência contra as mulheres, e que nunca abusei dela fisicamente", disse Saatchi no jornal The Mail na edição de sábado (6).
Após semanas de silêncio e especulações, Charles divulgou o comunicado anunciando a separação da mulher, com quem foi casado durante dez anos. Um dos motivos para a separação teria sido o filho de Nigella, Bruno, fruto de seu relacionamento com o primeiro marido, John Diamond -- com quem também tem a filha Cosima. O milionário não queria mais morar na mesma casa que o filho da chef.
Nigella Lawson é vista sem aliança após agressão
Ex-marido de Nigella Lawson fala sobre possível agressão: 'Estava limpando o nariz dela'
No comunicado divulgado na edição deste sábado do The Mail, Saatchi ressaltou ainda que não possui atitudes violentas e que todas as pessoas são "instintivamente táteis".
Em relação às polêmicas fotos, o milionário afirmou que suas mãos estavam no pescoço de Nigella, mas que não fez nenhum tipo de pressão, e que o ângulo das fotos teria passado uma imagem falsa do ocorrido. "Ela continua sendo a mulher mais incrível do mundo. Me sinto muito sortudo por ter tido uma mulher tão amável por tantos anos", escreveu no comunicado.
Saatchi tem uma fortunada estimada em £135 milhões (cerca de R$ 452 milhões), e Nigella soma £20 milhões (cerca de R$ 67 milhões). Na justiça eles decidirão sobre a divisão da fortuna.
Nigella, por sua vez, não aceitou uma possível reconciliação com o marido. Ela não atendia mais às ligações e mensagens enviadas por Charles, que estaria envergonhado com a polêmica de um dos casais mais badalados da Inglaterra.
"Estamos com o coração partido com essa decisão, pois nosso amor foi muito profundo", afirmou ainda Saatchi no comunicado.
Nigella Lawson volta ao Twitter após agressão do marido
Segundo amigos próximos do casal, os dois compreenderam a gravidade da situação, que ficou insustentável com a divulgação das fotos no restaurante.
"Os dois perceberam, imediatamente, o quão terrível foi ver a situação no todo. Eles ficaram horrorizados. Charles ficou completamente em choque com a repercussão. Os dois ficaram. Eles apenas pararam para pensar e disseram: 'O que vamos fazer?'", disse um amigo próximo ao casal para o Mail Online, que não teve a identidade revelada.