Novidades como vestido cinza e maxiacessórios para noivas apareceram nos desfiles do primeiro dia do Casamoda Noivas. Veja e inspire-se!
O primeiro dia de desfiles do Casamoda Noivas quebrou tabus com relação ao look de noiva. Vestidos cinza e preto, modelos curtos para a noite, calça para noivas e maxiacessórios ganharam as passarelas e provaram que nada é proibido. “Sonhe com cada detalhe do seu vestido e procure um estilista com o qual você se identifica”, aconselha Lucas Anderi. E realmente, o conselho de um profissional é decisivo para o sucesso do look. Veja as tendências apresentadas por Anderi, Martha Medeiros e Emannuelle Junqueira e inspire-se.
Anderi foi o primeiro a desfilar. Ele levou à passarela vestidos cinza – o primeiro bridal designer a trazer a tendência para o Brasil - e modelos curtos, elegantes e românticos, que caem muito bem para um casamento noturno. Os modelos com tule cobrindo a perna têm a modernidade do curto e um quê de clássico, já que são compridos.
Mariana Rios abriu e encerrou o desfile da estilista alagoana Martha Medeiros com dois vestidos polêmicos: um branco supercurto e um longo preto. A atriz declarou com exclusividade ao Caras Noivas: “Eu usaria um vestido de noiva preto para me casar, ainda mais se fosse de renda feito pela Martha”.
O desfile de Emanuelle Junqueira finalizou o primeiro dia de apresentações. A estilista apresentou uma coleção que define como “folk” para uma mulher que tem “espírito independente, forte e, ao mesmo tempo, muito delicado”, disse. Passaram pela passarela modelos usando calças, maxibrincos e maxiacessórios. Segundo a designer, o conceito de “princesa” mudou e é por isso que as mulheres estão à procura de novidades para o vestido de noiva. “Antes a princesa era aquela que a mulher via nos contos de fada. Hoje não. Ela se sente uma princesa quando está bonita”, afirmou.