As coleções apresentadas nessa segunda-feira, 30, durante a semana de moda de Paris, se destacaram por contrapor materiais, estampas, além de brincar com as proporções
Jogar com opostos é um dos grandes trunfos que os estilistas não abre mão. As coleções apresentadas nessa segunda-feira, 30, durante a semana de moda de Paris, se destacaram por contrapor materiais, estampas, além de brincar com as proporções.
+ PFW: Estilo girlie, jardim suspenso e alfaiataria festiva
+ PFW: Minimalismo chique e japonismo marcam o segundo dia
+ PFW: Protesto, polêmica e delicadeza no terceiro dia
+ PFW: Saiba como foi o final de semana em Paris
Stella McCartney criou um verão levíssimo de formas fluídas construídas com organza, seda e jacquard metalizado. Seu jogo de opostos ficou no mostra-esconde das transparências das saias usadas com tops totalmente cobertos.
Giambattista Valli optou por fendas generosas e muito volume. Estampas paisley e florais foram bordadas, em alguns look, em 3D.
O desfile de Emanuel Ungaro jogou com transparência, saias amplas, fendas e apostou forte no mix de estampas e cores fortes. A grife é conhecida pelo seu maximalismo e ganhou notoriedade graças a editora da VogueJapão Anna Dello Russo.
Saint Laurent sob a mente criativa de Hedi Slimane, focou as proporções aumentadas nos blazers e deu a coleção um ar rockabilly. O estilista desconstruiu o íconico Le Smoking e imprimiu grafismos à peça.