Ator interpretou Freddie Mercury no filme de sucesso sobre vocalista do Queen
Bohemian Rapsody foi um dos maiores sucessos cinematográficos na história, e o Oscar 2019 não deixou de notar isso. A lista de indicações, divulgada nesta terça-feira, 22, mostrou que o longa concorre a cinco estatuetas.
A história é sobre Freddie Mercury, o vocalista do Queen, e seu caminho para a fama e o sucesso. Rami Malek, ator de origem africana de 37 anos de idade, viveu o ícone da música.
Seu ótimo trabalho lhe rendeu uma indicação como Melhor Ator na premiação da Academia. Em entrevista ao EW, a estrela relembrou o momento no qual recebeu a notícia. Em viagem a Paris, garantiu que foi um "momento único" em sua vida.
“É algo que você nunca espera que vá acontecer. É um sonho distante que os atores têm, mas nunca é sentido de fato no campo das possibilidades - é uma ocasião muito alegre, para dizer o mínimo”, disse, emocionado.
Ainda este ano o ator levou para casa o prêmio de Melhor Ator em Filme Dramático no Globo de Ouro, o que só aumentou sua animação com o Oscar. “Tem algo em ouvir as palavras de que você é um ator indicado ao Oscar que ainda é incrivelmente chocante”, completou.
As outras categorias para as quais Bohemian Rapsody foi indicado foram Melhor Filme, Melhor Edição, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.