Gabriel Leone, escolhido para viver Ayrton Senna, vai interpretar outro piloto em filme de Hollywood
Gabriel Leone (29), ator brasileiro que já atuou em diversas novelas, foi escolhido para viver o piloto Ayrton Senna (1960-1994) em nova minissérie da Netflix. O astro, que já tinha experiência prévia no streaming com a série Dom, do Prime Video, tem uma carreira recheada no audiovisual. Com mais de uma década de experiência na atuação, ele vai expandir os horizontes e estará em um filme de Hollywood, vivendo outro piloto no longa.
Ao lado de grandes nomes do cinema internacional, como Adam Driver (39), Penélope Cruz (48) e Shailene Woodley (31), Gabriel Leone vai marcar presença no filme Ferrari. A notícia, que foi anunciada pelo portal Deadline em julho de 2022, repercutiu na internet com o emplacamento de mais um ator brasileiro em Hollywood.
Sem previsão de estreia, o filme promete retratar a história do piloto automobilístico Enzo Ferrari (1898-1988), durante a década de 1950. Seguindo a trama na Itália, Gabriel Leone vai interpretar outro piloto no longa: Alfonso De Portago (1928-1957), importante nome do esporte na época.
Leia também: Gabriel Leone vai viver Ayrton Senna em minissérie da Netflix
Apesar de ser o primeiro papel de Gabriel Leone em um longa de Hollywood, o ator já protagonizou inúmeras produções em terras brasileiras. O astro iniciou a carreira no teatro para, depois, migrar para o audiovisual, estreando em Malhação, em 2013. Ele participou de novelas como Verdades Secretas,Velho Chico e Um Lugar ao Sol, mas também marcou presença no cinema, com o filme Eduardo e Mônica, e no streaming, com Dom.
Gabriel Leone completa uma década na televisão este ano e já garante os fãs com o anúncio de um novo projeto. Ele irá viver Ayrton Senna em uma nova minissérie da Netflix sobre a vida do piloto brasileiro e ícone do esporte. Protagonizando a produção, o ator repete a dose de estrela de séries do streaming, depois de atuar em Dom, e encarna outro piloto automobilístico após participar de Ferrari.