Com receio do público, Paulo Gustavo veta beijo gay em Minha Mãe é Uma Peça 3 é criticado
O ator Rodrigo Pandolfo, que vive Juliano, filho mais nova da dona Hermínia em Minha Mãe é Uma Peça revelou que Paulo Gustavo vetou beijo gay no terceiro filme.
O personagem Juliano vai se casar com Thiago, mas não terá beijo. Rodrigo falou sobre a situação em entrevista para o portal UOL: "O Paulo optou por não ter o beijo. Entendi depois. Antes, cheguei e questionei: 'Por que não vai ter?'. Ele falou: 'Olha, a gente está fazendo um filme popular. A gente sabe que o Brasil tem questões [relacionadas ao beijo gay] ainda, infelizmente", explicou o ator.
Pandolfo ainda disse que entende a decisão, ao revelar que Paulo disse que "A gente não precisa esfregar nenhuma opinião pessoal na cara do público".
O ator também afirmou que a sociedade brasileira não receberia bem o beijo gay entre Juliano e Thiago: ''O filme é a maior bilheteria da história do cinema brasileiro. Se você coloca o beijo acontecendo, em uma sociedade que, infelizmente, ainda se assusta, talvez seja agressivo'', afirmou.
Entretanto, os fãs da franquia não ficaram felizes com a decisão de Paulo e o acusaram de ser hipócrita. "Paulo Gustavo é o retrato perfeito do hipócrita privilegiado que se curva perante o conservadorismo pra não perder dinheiro. Avisem a ele que seu casamento, e a adoção de filho são frutos da luta de gente que todo dia morre por ser quem é e que é agredida por beijar quem ama", escreveu um internauta; "Paulo Gustavo é um humorista que parou no tempo. Já gostei muito, dei muita risada, mas atualmente não dá uma bola dentro. Ter um personagem gay que vai casar no filme e não ter o beijo é um desserviço e só prova que os interesses são apenas comerciais", disse outro.
Minha Mãe é Uma Peça 3 estreia nos cinemas no dia 26 de dezembro.