Organização do Oscar 2022 faz novas exigências ao voltar com padrões pré-pandêmicos da premiação
Com a vacinação avançando e o mundo finalmente podendo pensar num amanhã sem pandemia, o Oscar 2022, neste domingo, 27, finalmente retomou a cerimônia tradicional após dois anos abalados pela covid-19.
O evento, que acontece no Teatro Dolby, em Los Angeles, terá capacidade reduzida de convidados, totalizando 2.500 ao invés dos comuns 3.300. Além disso, cada um dos presentes, além dos músicos e apresentadores, precisam exibir comprovante de vacinação.
Vale lembrar que o Oscar de 2021 aconteceu apenas com indicados, apresentadores e equipe de produção presentes para não correr risco de propagação da doença.
Na 94ª edição, a premiação vai entregar 8 das estatuetas fora do ao vivo, deixando de fora das telinhas as categorias de Melhor Montagem, Trilha Sonora, Documentários em curta-metragem, Curta animado, Curta live-action, Som, Maquiagem e Penteado e figurino.
A transmissão do Oscar acontece às 21h, horário de Brasília. O público pode acompanhar ao vivo por uma transmissão gratuita através da Globoplay.