Clássico de Victor Hugo ganha nova cara pelas mãos da Disney
Dobram os sinos, Paris despertou mais uma vez, ao soar de Notre Dame!
Victor Hugo, um dos maiores escritores da história, escreveu O Corcunda de Notre Dame. Posteriormente, a obra renomada virou um dos filmes de maior sucesso da Disney.
A animação de 1996 ganha um novo respiro. A Disney está produzindo um novo longa da história. Desta vez, um live-action, também musical. Ainda não há detalhes de roteiro revelados, mas ele está sendo escrito por David Henry Hwang, que já trabalhou em Alice no País das Maravilhas e Tarzan.
Já a trilha sonora fica na mão de veteranos. Alan Menken já escreveu músicas de A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Alladin, Pocahontas, Hercules, Enrolados, Encantada, além de para a versão animada de O Corcunda de Notre Dame. Stephen Schwartz trabalhou em Wicked,Pocahontas, Encantada, O Príncipe do Egito e também em O Corcunda de Notre Dame original da Disney.
A trama conta a história de Quasímodo, o horroroso mas doce sineiro que mora em Notre Dame, em Paris, durante a Idade Média. Por conta de sua deficiência, o homem é fadado a viver escondidos entre os campanários da catedral, trabalhando tocando os sinos, sem nunca poder ser visto. Suas únicas amigas são as gárgulas Victor, Hugo e Laverne.