CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Matthew Mcconaughey conquista Oscar ao lado de sua mulher, Camila Alves

Entre Cate Blanchett, Jared Leto e Lupita Nyong’o, Matthew ganhou o prêmio de Melhor Ator pelo drama 'Clube de Compras Dallas'

CARAS Publicado em 05/03/2014, às 17h48 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matthew Mcconaughey e Camila Alves - Adrees Latif, Lucas Jackson, Mario Anzuoni e Mike Blake/Reuters
Matthew Mcconaughey e Camila Alves - Adrees Latif, Lucas Jackson, Mario Anzuoni e Mike Blake/Reuters

Cinéfilos do mundo todo insistiram nas últimas semanas que esta seria uma das disputas mais acirradas dos últimos tempos, mas já no red carpet, horas antes do início da entrega do Oscar 2014, ficou claro que um quarteto de ouro era praticamente hors-concours. O texano Matthew McConaughey (44), a australiana Cate Blanchett (44), o californiano Jared Leto (42) e a mexicana criada no Quênia Lupita Nyong’o (31) foram consagrados Melhor Ator, Atriz, Ator Coadjuvante e Atriz Coadjuvante, respectivamente, e fizeram história na maior premiação de Hollywood. Todos, sem exceção, foram aplaudidos com entusiasmo e levaram vips às lágrimas com discursos pontuados por gratidão e perseverança. “Minha mulher, Camila, e meus filhos, Levi, Vida e Sr. Stone: a coragem e o significado que vocês me dão todos os dias quando eu saio de casa é algo incomparável. Vocês são as quatro pessoas na minha vida que eu mais quero que tenham orgulho de mim”, disse Matthew, observado com  carinho pela musa, a modelo mineira Camila Alves (32), divina com longo rosa claro. 

Jared, que contracenou com Matthew no drama Clube de Compras Dallas, também fez menção à família. “Em 1971, ela era uma adolescente que deixou a escola, uma mãe solteira grávida do segundo filho. Mas de alguma forma minha mãe conseguiu construir uma vida melhor para si mesmo e seus filhos. Ela nos encorajou a sermos criativos, trabalharmos duro e fazermos algo especial. Obrigado por me ensinar a sonhar”, agradeceu ele, acompanhado da mãe, Constance, e do irmão, Shannon (43), seu companheiro na banda de rock 30 Second to Mars. Estreante em Hollywood — 12 Anos de Escravidão, do diretor Steve McQueen (44), foi seu primeiro filme após formar-se na Universidade de Yale —, Lupita mal cabia em si. “Quando olho  para este troféu dourado, espero que isso lembre a todas as crianças que, não importa de onde vocês sejam, os seus sonhos são válidos”, enfatizou ela,uma das mais elegantes da noite com um look etéreo azul claro e tiara de diamantes. “Eu não cresci assistindo ao Oscar, só fui entender sua grandiosidade na faculdade. Sonhava apenas em ser atriz. Estou muito feliz e grata por estar aqui. Meu vestido tem a cor que me lembra Nairóbi e queria ter um pouco de casa comigo”, declarou a novata. Estrela de Blue Jasmine, sendo este seu segundo Oscar após o de Atriz Coadjuvante por Aviador, em 2004, Cate agradeceu o apoio dos distribuidores de filmes e do público. “E, para aqueles na indústria que ainda pensam que filmes com mulheres como foco são um nicho, eles não são! O público quer vê-los e, na verdade, eles rendem dinheiro. O mundo é redondo, gente!”, disparou ela.

Estatuetas douradas à parte, o megaevento deslumbrou os mais de 40 milhões de espectadores dos 200 países em que foi televisionado com um autêntico desfile de alta-costura. Vistos em profusão em anos anteriores, os vestidos com volumes e caudas dramáticas deram lugar ao corte mais reto ou com um leve toque a la sereia. Estampados foram praticamente ignorados pelos stylists responsáveis por vestir as celebridades, mas a australiana Catherine Martin (49), vencedora na categoria de Melhor Figurino por O Grande Gatsby, não se abalou por surgir na contramão fashion. Portia De Rossi (41) e Bette Midler (68), que fez uma emocionante performance em homenagem aos profissionais do cinema que morreram no último ano, investiram em rendas que pareciam formar desenhos.

Os tons vibrantes de fúcsia, verde ou amarelo foram substituídos por variações de nude, cinza e rosa. A lista de ilustres fãs do pastel incluiu Cate Blanchett, Naomi Watts (45), Penélope Cruz (39), Kristen Bell (33) e até mesmo a sempre excêntrica Lady Gaga (27). “Provei e na mesma hora escolhi este. Acho que tem uma certa vibe de Frozen”, brincou Kristen, que dá voz à personagem principal do longa animado Frozen: Uma Aventura Congelante, vencedor de sua categoria. “Francisco Costa fez o meu vestido, adorei. Já o colar me lembra uma teia de aranha, é interessante”, observou Naomi, admiradora de longa data do estilista brasileiro radicado em Nova York. Laura Dern (47) limitouse a acompanhar o pai, Bruce Dern (77), indicado a Melhor Ator por Nebraska, mas não abdicou do capricho na produção. “Esta é uma noite para celebrar a arte”, ressaltou ela.

Delicados perolados e metalizados renderam elogios à Jennifer Garner (41), Jessica Biel (32), Julie Delpy (44), Kate Hudson (34) e sua mãe, Goldie Hawn (68). Convidada a apresentar o prêmio de Melhor Direção — arrebatado pelo mexicano Alfonso Cuarón (52), de Gravidade — ao lado de ninguém menos que Sidney Poitier (87), Angelina Jolie (38) brilhou com look prata com sutil transparência no colo e nos braços. Tanto na cerimônia quanto no red carpet, a morena não desgrudou de seu bem mais precioso, o marido Brad Pitt (50), laureado como produtor de 12 Anos de Escravidão, consagrado como Melhor Filme. 

Jennifer Lawrence (23) foi de vermelho, a futura mamãe Kerry Washington (37), de lilás, Amy Adams (39), Sandra Bullock (49) e Liza Minnelli (67), de azul. O preto, sempre clássico, elegante e coringa na hora de camuflar medidas extras, foi opção mais do que certeira da grávida Olivia Wilde (29), Anne Hathaway (31), Emma Watson (23), Glenn Close (66) e até mesmo da eterna “linda mulher”, Julia Roberts (46). “Deram uma olhada? A quantidade de astros neste lugar é insana!”, vibrou Julia, que manteve o sorrisão que lhe é peculiar até mesmo ao perder o Oscar de Atriz Coadjuvante, por Álbum de Família, para Lupita.

Sempre presente nas famosas listas das mais bem vestidas, Charlize Theron (38) garantiu seu espaço mais uma vez, mas mostrava-se satisfeita com os elogios recebidos por um fã especial. “Pela primeira vez, meu filho disse que eu estava linda. Ele ficou vendo eu me arrumar. Eu estou muito feliz, a maternidade é uma coisa muito boa”, derreteu-se ela sobre o seu pequeno Jackson (2).