O filme de Alfonso Cuarón é o grande favorito da premiação
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou nesta terça-feira, 22, a lista de filmes indicados ao Oscar 2019. Entre filmes de super heróis e histórias de rockstar, um filme tecnicamente simples chamou a atenção. Roma, dirigido por Alfonso Cuarón, concorre em 10 categorias!
A ideia de contar a história de vida de uma empregada doméstica de Roma, bairro da Cidade do México, foi produzida pela Netflix e agora colhe os frutos de ser uma das líderes da disputa.
É a primeira vez que a plataforma concorre como melhor filme. Em 2018, a Netflix saiu do evento com a estatueta de melhor documentário, por "Icarus". Agora, em 2019, a empresa cobiça o maior prêmio da academia.
Roma também concorre a outros prêmios de destaque, como melhor atriz, para a estreante Yalitza Aparicio, melhor atriz coadjuvante com Marina de Tavira e melhor direção com o mexicano.
Se Cuarón vencer como melhor direção, o México será mais uma vez consagrado em Los Angeles. Nos últimos cinco anos, Alfonso, Guillermo del Toro e Alejandro González Iñárritu levaram a estatueta como melhor diretor nos filmes Gravidade (Cuarón, 2014); Birdman e O Regresso (Iñarritu, 2015 e 2016); e A Forma da Água (Del Toro, 2018).
Preparem a torcida, pois a premiação está marcada para o dia 24 de fevereiro.
Confira o trailler do longa-metragem: