A nova animação da Disney quebrou recordes e já arrecadou US$ 600 milhões no mundo todo
A animação Frozen – Uma Aventura Congelante ocupou o topo na lista dos mais assistidos nos cinemas brasileiros em seu final de semana de estreia, representando mais um grande marco para a Disney no Brasil.
Considerando as vendas de ingressos do fim de semana e das sessões de pré-estreia, o longa acumulou mais de 1 milhão espectadores, arrecadando R$ 13,9 milhões nas bilheterias. Frozen já ultrapassou a marca global de US$ 600 milhões (cerca de R$ 1,4 bilhão), tornando-se a maior bilheteria de lançamento da Disney Animation de todos os tempos, atrás apenas de O Rei Leão.
+ Veja a lista de indicados ao Globo de Ouro 2014
A produção alcançou ainda a estimativa de US$ 52,5 milhões (cerca de R$ 124 milhões) em seu sexto fim de semana de lançamento em 49 países -- o que representam aproximadamente 84% do mercado internacional.
Na Europa, Frozen tornou-se o maior lançamento da Disney Animation já lançado no Reino Unido e Noruega.