CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ator de 'Star Wars: Rogue One' compartilha história emocionante sobre representatividade

'Queria que o meu pai mexicano tivesse a experiência de ver um herói falando da mesma maneira que ele', disse um fã em post que emocionou Diego Luna

CARAS Digital Publicado em 05/01/2017, às 11h03 - Atualizado às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Luna - Getty Images
Diego Luna - Getty Images

O ator de origem mexicana Diego Luna emocionou os fãs nas redes sociais nesta quarta-feira, 4. Ele compartilhou a emoção que um fã sentiu ao levar o pai para assistir seu novo filme, o sucesso Rogue One: Uma História Star Wars.

+ O teste que Carrie Fisher fez para interpretar a Princesa Leia em 'Star Wars' mostra todo o seu talento

"Eu levei o meu pai para ver 'Rogue One' hoje. Eu queria levá-lo faz tempo", iniciou o ator.

"Queria que o meu pai mexicano, com seu sotaque mexicano, tivesse a experiência de ver um herói em um blockbuster falando da mesma maneira que ele. E embora eu não tivesse certeza de que isso ressoaria nele, levei-o do mesmo jeito. Assim que o personagem de Diego Luna entrou em cena e começou a falar, meu pai me cutucou e disse: 'ele tem um sotaque carregado'. Eu fiz tipo: 'aham'. Quando o filme terminou e nós estávamos conversando no carro, ele se virou para mim e disse: 'você percebeu que tinha um sotaque?'. E eu disse: 'sim, pai, exatamente como o seu'. Então meu pai perguntou se o filme havia feito bastante dinheiro. Contei que foi a segunda maior bilheteria de 2016, embora tenha ficado em cartaz apenas por 18 dias de 2016 (já que houve a virada do ano).

Daí ele me perguntou se as pessoas haviam gostado do filme, e eu disse que teve uma repercussão enorme e ótimas resenhas. Ele me perguntou por que o Diego Luna não havia mudado o seu sotaque, eu lhe falei que o Diego havia falado abertamente sobre manter o seu sotaque, e sobre como ele tem orgulho dele.

Meu pai ficou em silêncio por alguns momentos e, então, disse: 'e era um dos personagens principais'. Respondi: 'sim, era'. E meu pai ficou tão feliz. Enquanto voltávamos para cara, ele começou a me falar outros atores mexicanos que ele acha que deveriam aparecer em filmes americanos. Representatividade importa".

Rogue One: Uma História Star Wars já arrecadou em todo o mundo mais de US$ 800 milhões. Desde o início, o ator trabalhou diretamente com a equipe para manter seu sotaque natural no personagem Cassian Andor.