O que tem de novo? Veja só!
Mehera Bonner, repórter do portal americano Cosmopolitan, realizou o seu sonho - e o de muita gente - ao ver de pertinho a magia de Harry Potter sendo feita.
A jornalista visitou os sets de filmagens do novo filme da saga, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, com estreia prevista para 16 de novembro deste ano, nos EUA. Lá, ela descobriu um monte de segredos sobre as gravações do longa, e compartilhou quase tudo que viu por lá.
Veja só:
Fãs de fanfics do mundo inteiro vibram! Ao contrário dos 9 filmes já existentes da série, Animais Fantásticos 2 será um pouco mais adulto. O diretor, David Yates, explicou o motivo. "Nós não tínhamos sensualidade ou sexualidade em nehum dos filmes anteriores. Mas essa é uma história de amor. Tem um senso de sensualidade entre os personagens, o que é adorável, de verdade! Parece que está tudo crescendo, virando mais adulto, e mais sofisticado", comentou.
A nova assistente do explorador enfrenta a maior das feras: a paixão. Eddie Redmayne, ator do personagem principal, Newt, falou sobre seu par: "Ela é essa personagem incrível chamada Bunty. Ela só tem umas duas cenas no filme, mas é muito... ela era uma grande fã", diz ele, em mistério.
Falando em momento constrangedor.. O ator viveu Theseus, o irmão mais velho de Newt. E pagou um belo mico! "Eu fiz um negócio estranho", contou. "TInha essa cena e eu... Hm... Beijei a cabeça dela. Eu só... A gente não estava nem filmando, e, hm... Isso nem está no filme. Não tem nenhum motivo para eu ter feito isso, mas acho que foi por isso que consegui o papel", relatou, constrangido. "Ele [Eddie] não disse nada, mas tenho certeza que quando me afastei ele ficou tipo 'o quê?", finalizou.
Bruxaria é coisa séria! Alex Reynolds é um treinador especializado em movimentos e posições de varinhas. Um de seus novos alunos foi Callum. "Nós ficamos muito, muito tempo nessa escola de varinhas", comentou. "Eu fiz um filme uns anos atrás onde eu era um punk, então aprendi a tocar bateria, e a segurar as baquetas de um jeito interessante. E a ideia de Theseus ser um punk ou um tipo de rebelde se alinha com o que ele era quando mais novo, mesmo sendo parte do sistema agora. E foi algo que eu e Alex exploramos", revelou ainda.
Isso não é surpresa, já que o primeiro trailer da saga mostrou o jovem Dumbledore dando aulas de Defesa Contra a Arte das Trevas. Mas a escola teve uma repaginada! "O robe [do uniforme] é baseado em um modelo medieval. Eu fiz alguns padrões de borbabo em veludo neles, e os capuzes têm a cor das casas do lado de dentro", revelou o designer de figurino.
Direção de arte e direção de figurino competem para ver qual dá mais trabalho em uma superprodução. "A gente já fez cerca de 2.500 provas, e provavelmente temos mais umas 500 para fazer", revelou. "Nosso departamento tem sempre entre 70 e 100 pessoas, sempre envelhecendo tecidos, tingindo, provando... Enquanto estamos filmando, também fazemos provas de figurinos para a próxima cena, então eu tenho seis pessoas fazendo isso, seis alterando aquilo, seis sujando aquela outra coisa... E assim vai", contou o designer.
J. K. Rowling, autora de Harry Potter, já deixou claro que Dumbledore é gay. E embora esse personagem apareca massivamente ao lado de seu interesse amoroso adolescente - Griendelwald -, a sexualidade dele não será um tema. Quando os fãs reclamaram, a escritora os tranquilizou: "Essa é só uma parte de uma série de cinco filmes", disse ela.
Para não revelar demais sobre o script, os personagens têm apelidos! Tina vira Turner [em homenagem à Tina Turner], Newt é o Cara Legal e Dumbledore é o Cara Muito Legal.
Lembra os bichinhos fofos que adoram um objeto brilhante - principalmente jóias e moedas? Então... Eles apareceram novamente! E dessa vez, como filhotes. "Foi a minha cena favorita de filmar. Eles estão sempre causando algum estrago, e coincidiu com o momento em que eu também tenho um bebê de 1 ano e meio em casa. E os bebês pelúcios têm muitas qualidades iguais a de meu filho", brincou Eddie.
Très chic, mon amour! Imagina só comprar lindos robes e caldeirões franceses, e comer croissants bruxos em uma boulangerie mágica... Para os bruxos franceses, é fácil. "Existe uma linda estátua na rua dos trouxas, e ela mexe a perna dela, e você atravessa pela base [para chegar na rua mágica escondida]. E agora estamos nos divertindo recriando as lojas para transformá-las em lojas bruxas", disse o diretor de arte.
Um aspecto comum à saga, o filme trata da diversidade. "É sobre os valores de tolerância e empatia, e uma celebração à diferença", disse o diretor. "Essas ideias que estão sempre nos trabalhos de J.K. Rowling. E esses foram os valores que exploramos nesse filme - e outras coisas que desafiam esses valores e os minam, para então tentar resgatá-los", finalizou.