Zé de Abreu esteve no Camarote CARAS, no Rio de Janeiro, e falou sobre sua carreira política e os projetos que defenderá como deputado federal
José de Abreu (68) estava viajando durante o carnaval. Mas assim que voltou ao Rio de Janeiro, acompanhou pelo Twitter uma polêmica envolvendo o humorista Rafinha Bastos (35), que resolveu se manifestar sobre o boato de que um comediante esconderia sua verdadeira opção sexual. Então, os dois se uniram, e na sexta-feira, 15, divulgaram um vídeo irônico sobre o assunto - Rafinha aparece falando sobre o boato até que é interrompido por Zé de Abreu, que recentemente assumiu ser bissexual, o chamando para voltar para cama.
No Camarote CARAS, na madrugada deste domingo, 17, Zé de Abreu deu risada da história. “Ele me mandou DM falando sobre a notícia e perguntou se eu topava gravar um vídeo na cama dele. Topei na hora. Acho ele um ótimo humorista”, contou.
Prestes a se lançar como candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro, o ator falou que a homossexualidade será um dos assuntos abordados pelos seus projetos políticos, que incluem a defesa do casamento gay. “Existem vários problemas que quero me dedicar, como a desigualdade social, a saúde do Rio de Janeiro, os problemas da periferia e alguns temas mais modernos, como o casamento entre as pessoas do mesmo sexo. Quero descriminalizar alguns tabus da sociedade, precisamos andar para frente”, declarou.
Sobre os políticos que ainda lutam contra o direito do casamento gay, ele criticou: “São reacionários, querem andar para trás. São do tipo de pessoa que tentam impedir a evolução humana”.
Zé de Abreu ainda não oficializou sua candidatura como deputado. "Ainda é muito cedo para isso", justificou. Ele recebeu dois convites para voltar à televisão neste ano, mas, por enquanto, está focado na carreira política.