Primeiro desfile deste sábado, 9, em São Paulo, Nenê de Vila Matilde leva para o sambódromo do Anhembi a igualdade, no enredo 'Da revolta dos búzios a atualidade, Nenê canta a igualdade'
A tradicional Nenê de Vila Matilde foi a escola que abriu o segundo dia de desfiles, neste sábado, 9, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, mostrando as histórias de lutas do povo brasileiro por igualdade na passarela. Com o enredo Da revolta dos búzios a atualidade, Nenê canta a igualdade, a escola luta para se manter no Grupo Especial.
No ano passado, a agremiação sagrou-se campeã do Grupo de Acesso, voltando a desfilar com a elite do carnaval paulistano neste ano. A agremiação iniciou o desfile contando e cantando a Revolta dos Búzios, luta para conquistar a libertação dos escravos.
Ao todo, foram cinco carros alegóricos e 4 mil integrantes, divididos em 22 alas. Um dos atrativos da escola foi a presença de integrantes do grupo Olodum, que estavam no meio da bateria da agremiação. O desfile foi encerrado com um carro alegórico que representa o Carnaval.
Famosos
Responsável pelo Teatro Oficina, o diretor Zé Celso Martinez foi ao desfile como um Antonio Conselheiro Ano 2013. O primeiro desfile da noite levantou o Anhembi e a escola conseguiu cumprir o percurso dentro do tempo regulamentado.