Em coletiva de imprensa, Daniela Mercury fala de sua agenda para o carnaval 2012
A cantora Daniela Mercury (46) virará as histórias de Jorge Amado (1912-2001) durante a folia baiana. No desfile do Trio Independente, na sexta-feira, 17, ela usará figurinos inspirados nas personagens do escritor enquanto anima o seu público com suas canções. No trio, Daniela começará o desfile vestida como Gabriela e depois mudará de roupa para homenagear Tieta, Dona Flor e outras. Os figurinos serão assinados pela estilista alagoana Carolina Vasconcelos, e os acessórios são da designer Lúcia Bastos.
O clima será de uma Ópera de Carnaval, em que cenas dos livros de Jorge Amado serão encenadas por cantores e bailarinos. “Queria que as pessoas tivessem a experiência de ópera na rua durante o carnaval. Lidar com o canto lírico ao mesmo tempo que se refere a obra de Jorge é algo absolutamente incomum. A obra de Jorge nos aproxima, torna a ópera brasileira, principalmente pelo fato de ela ter sido construída dentro do carnaval”, contou ela.
Na quarta-feira, 15, a artista estará com seu baile infantil e usará um look inspirado na flores amazônica, com direito a crianças com fantasias em homenagem a fauna e flora. Carla Perez, madrinha do baile, também estará presente para animar a garotada.
Já no sábado, 18, ela sairá no Bloco Crocodilo, que fará uma homenagem a trilogia BRA (Bahia-Rio de Janeiro-Amazonas), sendo que seu figurino será inspirado na fauna e flora amazônica e será assinado pelo estilista alagoano Lucas Barros. Mercury volta com este bloco na segunda-feira, 20, e estará vestida com a estética do sertão baiano. Enquanto na terça-feira, 21, a artista estará representando a estética modernista dos anos 50 do Rio de Janeiro.
No domingo, 19, Daniela poderá ser vista no desfile da Portela, no Rio de Janeiro, em que será destaque em um dos carros da agremiação, que homenageia a Bahia.