Com suas preferências por cores e luzes na avenida, Renato e Márcia Lage comemoraram o sucesso do desfile da escola, que teve o enredo 'Fama'
Depois de enfrentarem a pressão do dia do desfile, os carnavalescos do Salgueiro, Renato (61) e Márcia Lage (53), comemoram o sucesso da passagem da escola pelo primeiro dia do Grupo A na Marquês de Sapucaí e torcem pela vitória em 2013, ano em que, com o enredo Fama, a agremiação vermelha e branca homenageou os 20 anos da Revista CARAS.
Com a atriz Viviane Araújo (37) à frente da bateria, a escola fez bonito na passarela do samba e comoveu os milhares de espectadores, o que é motivo de orgulho para a dupla. “Estou não só feliz como tranquila, porque conseguimos extrair desse tema que é tão subjetivo, que chega a ser um desejo, uma plástica muito agradável. CARAS é uma revista feliz. Um doce deleite.”
A torcida para que o Salgueiro seja campeão é grande e a expectativa enorme, dias antes da apuração. “Agora, é só esperar o dia da apuração. Vou ficar mais feliz ainda se formos campeões”, deseja Renato.
O casal de carnavalescos, que visitou o Castelo de CARAS em New York no ano passado para fazer uma pesquisa para seu carnaval, acha que a missão foi cumprida. “CARAS é um tema bastante atraente. Estamos nesse universo. De cara, simpatizamos”, reflete Márcia, explicando ainda toda a função e responsabilidade do cargo que ocupa. “Somos responsáveis pela criação e elaboração do enredo, alegorias, fantasias...”, explica, ressaltando que a paixão pelo que faz é tamanha que, mesmo com o cansaço, tanto trabalho valeu a pena.
O clima de comemoração também reina em outros aspectos. Salgueiro completa 60 anos e a CARAS festeja seu 20º aniversário. “Foi uma feliz coincidência, assim como as cores dos dois serem as mesmas, o vermelho e o branco”, lembra Márcia, ganhando a aprovação do marido. “Foi uma parceria que deu certo.” Casados há 21 anos, Márcia e Renato são parceiros de vida e da folia. “São 23 anos de carnaval”, conta ele. “Somos o casal da união estável no amor e no samba”, brinca a esposa.