Com samba-enredo em homenagem a Roberto Carlos, escola Beija-Flor de Nilópolis é grande campeã do carnaval carioca. Unidos da Tijuca e Mangueira ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente
Redação Publicado em 09/03/2011, às 18h04 - Atualizado às 19h36
As inspirações, referências musicais e religiosas, e a reunião de amigos que fizeram a vida e a carreira do ídolo nacional Roberto Carlos levaram a escola Beija-Flor de Nilópolis ao título de campeã do carnaval 2011, segundo apuração de jurados nesta quarta-feira, 9, no Rio.
A escola venceu com 299,8 pontos totalizados, sendo este seu 12º título. Em segundo lugar, a Unidos da Tijuca somou 298,4 pontos e, na sequência, em terceiro lugar ficou a Mangueira com 297,2 de pontuação. A agremiação Mangueira, que por vezes ficou colada no título, recebeu notas baixas já no final da apuração. Em sinal de indignação, integrantes da escola deixaram suas bancadas no momento em que a apuração estava sendo finalizada.
A escola Salgueiro, que fechou seu desfile com 10 minutos de atraso, iniciou a contagem com um ponto a menos de penalização. Vale lembrar que as escolas Grande Rio, União da Ilha e Portela - prejudicadas com o incêndio na Cidade do Samba no mês de janeiro - não concorreram ao título.
O desfile da Beija-Flor, que aconteceu na madrugada de terça-feira, 8, colocou o Rei Roberto Carlos nas mãos do Cristo Redentor, no último carro alegórico, que representava à religiosidade do cantor. A aparição de Roberto, aguardadíssima na Sapucaí, emocionou a arquibancada. Foi difícil segurar a emoção da forma que ela veio. Chorei, sorri, fiz tudo que meu coração mandou. Sabia que viveria uma emoção grande como essa", disse o cantor ao descer de seu carro alegórico.
Famosos participaram da festa, como foi o caso de Hebe Camargo, fã assumida do Rei. "O Brasil ama o Roberto! Estava chovendo muito na Sapucaí, mas na hora da Beija-Flor entrar, parou!", declarou a apresentadora minutos antes de entrar na avenida.
Companheiros da Velha Guarda de Roberto Carlos também marcaram presença, como o 'Tremendão' Erasmo Carlos e Wanderléa. Em entrevista, a cantora disse: "Já tive várias emoções ao lado do Rei, mas esta com certeza foi a maior. Estou feliz por Roberto, pela escola, por ter participado do desfile. Vou voltar para o desfile das campeãs".
Desfilaram ainda amigos de carreira musical como Agnaldo Rayol e Alcione, além de Claudia Raia - belíssima na comissão de frente, seu ex-marido Edson Celulari com o filho Enzo na bateria da Beija-Flor e o Tom Cavalcante, que ainda escreveu no Twitter: "Foi emocionante passar pela Sapucaí como comandante do navio do Rei. Parabéns Beija-Flor".
Neguinho da Beija-Flor, intérprete oficial da escola, declarou após a vitória: "O enredo era excelente. Roberto Carlos e nossa comunidade merecia esse título. O Rei ajudou na vitória. Quando ele entrou na avenida, ficou uma loucura na arquibancada. Agora vamos todos para a quadra!".
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade