Sambista, que se recupera de um AVC, foi homenageado pela escola de samba de São Paulo nesta madrugada
Para a surpresa e emoção dos fãs o sambista Arlindo Cruz participou do desfile da X-9 Paulistana na madrugada deste sábado, 2, no Sambódromo do Anhembi.
O cantor se recupera de um acidente vascular cerebral (AVC), que sofreu em março de 2017.
Homenageado pela escola de samba, Arlindo desfilou de cadeira de rodas, acompanhado de amigos e familiares, depois que seu filhoArlindinho e sua esposa Bibi Cruz informaram por meio de nota que o compositor não poderia comparecer à festa.
Embora clinicamente apto pela equipe médica que o acompanha, a nota informava que a falta de infraestrutura, com relação aos médicos, produção, segurança e transporte especial, foi o maior entrave para a confirmação da viagem.
Contudo, o sambista acabou aparecendo de última hora para a alegria dos fãs, que torcem pela sua recuperação.
Para a saída de Arlindo da ambulância, foi montando todo um esquema de segurança. Por meio de aplausos e gritos de "ele veio", integrantes da escola comemoraram a sua presença.
"É assim que eu saio do Anhebim hoje. Cara inchada, porque depois do desfile eu só chorei. Quero agradecer à X9. Foi maravilhoso, foi lindo, obrigado!", declarou Arlindinho, por meio de sua rede social, na manhã deste sábado, 2.
Depois de sofrer o AVC, Arlindo ficou alguns meses internado e foi liberado para seguir o tratamento de casa, porém com muito cuidado, devido as sequelas que ficou.
Confira um trecho do desfile aqui.
Arlindo Cruz durante desfile da X9 Paulistana. Imagem: AgNews