Cirurgião plástico tem formação realizada no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa, e foca esforços em resultados naturais
A naturalização é uma tendência inovadora dentro da estética contemporânea, que busca realçar a beleza individual sem comprometer a naturalidade. Esse conceito propõe resultados harmônicos, priorizando o equilíbrio e o respeito às características únicas de cada pessoa.
Carlos Bautzer, cirurgião plástico, explica o procedimento. “O foco está em alcançar resultados bonitos e naturais, um princípio defendido por médicos especializados, que possuem um senso apurado. A combinação de tecnologias avançadas e procedimentos injetáveis permite tratar as estruturas mais profundas da pele, promovendo resultados superiores e duradouros”, diz.
Como termo “harmonização” foi popularizado, muitas vezes é associado a resultados artificiais. “Quero reverter essa tendência, promovendo uma abordagem mais cuidadosa, focada na essência da beleza natural. Ela é sustentada por dois pilares: tecnologias de ponta e injetáveis. É essencial buscar profissionais como dermatologistas e cirurgiões plásticos, que possuem experiência para realizar com segurança e excelência. É um compromisso com a beleza autêntica”, conta.
Sua formação acadêmica passou pelo Brasil, Estados Unidos e Europa. “Minha dedicação na área cirúrgica, o qual faço parte de sociedades nacionais e internacionais. Há cerca de cinco anos criei uma técnica para aplicação de injetáveis na face, chamada KEYPOINTS. Esse estudo ganhou notoriedade internacional e participou do AMWC Awards, estando entre os melhores do mundo. Tive o auxílio de mais três dermatologistas, Carlos Roberto Antônio, Alessandro Alarcão e Guilherme Almeida para a criação deste conceito, que vai contra os exageros em injetáveis e procedimentos estéticos, sendo apresentado em 2023”, finaliza.
Instagram: @drcarlosbautzer