Dr. Renato Viera, médico da presidente, afirma que ela intensificou seus cuidados diários após um lifting facial rejuvenescedor
No começo de 2009, a então Ministra- chefe da Casa Civil Dilma Rousseff chocou o Brasil ao exibir um visual muito mais rejuvenescido e natural após se submeter a um lifting, que é a técnica de cirurgia plástica mais sofisticada que existe nos dias atuais, em Porto Alegre.
Até hoje, quatro anos depois, o sucesso do procedimento estético é assunto no mundo todo. Em 2012, a revista norte-americana Vanity Fair deu nota 10 para a transformação de Dilma e elogiou o cirurgião plástico responsável, Renato Viera, pelo excelente resultado.
+Ratinho grava entrevista com presidente Dilma Rousseff em Brasília
Em entrevista à CARAS Online, o médico afirmou que a repercussão positiva do lifting ajudou a desmitificar a ideia de que as cirurgias plásticas sempre apresentam um resultado artificial e “cafona”.
“A cirurgia da Dilma foi uma coisa muito boa não só para mim, mas para a cirurgia plástica em geral. Como o resultado foi muito positivo, as pessoas conseguiram perceber que uma cirurgia estética, se bem feita, não fica artificial e ajuda a harmonizar o rosto, mudando a autoestima, a energia e vaidade da pessoa. Essa mudança na ‘alma’ do paciente é o ‘poder’ mais importante da cirurgia plástica”.
Para Viera, Dilma mudou muito após a transformação do lifting. Ela se transformou em uma mulher muito mais vaidosa que intensificou seus cuidados diários com a beleza.
“A Dilma passou por essa transformação de autoestima. Depois do lifting, ela também colaborou muito para continuar com este resultado positivo. Ela mudou o cabelo, começou a usar produtos de beleza de qualidade melhor e procurou se arrumar com roupas mais elegantes. Foi um conjunto de fatores que mudou totalmente a aparência dela”.