A apresentadora alertou sobre a importância de se informar para não magoar pessoas com comentários preconceituosos
Fátima Bernardes começou o programa Encontro repercutindo a discussão do comentário feito por Rodolffo sobre o cabelo de João Luiz.
Durante o jogo da discórdia, o professor de Geografia expôs o comentário que o cantor fez comparando seu cabelo com o da peruca do figurino do monstro.
Na manhã desta terça-feira, 6, apresentadora falou sobre a justificativa do sertanejo que disse não ter falado com a intenção de magoar e, que não é tão bem informado sobre racismo.
"É muito recorrente, né? A Camilla já falou disso mais de uma vez, o João, a Lumena, várias pessoas falaram disso durante o jogo. Eles ficam cansados. 'Ah, mas me explica', 'me diz quando eu tiver errado'. Só que, para várias outras coisas na nossa vida, a gente não fica pedindo para alguém explicar toda hora. A gente vai atrás, corre atrás de informação", defendeu ela.
Fátima aproveitou para falar sobre a importância de se informar sobre assuntos tão importantes como esse para acabar não magoando pessoas com comentários preconceituosos.
"É isso que falta, assumir uma postura de comando sobre o que a gente quer falar, dizer, saber. Se a gente não corre atrás de se informar, vai continuar fazendo tudo errado, esperando que a pessoa tenha a coragem e a disposição de dizer: 'Olha, você está errado'. Não, somos nós que temos que correr atrás disso. A gente é que tem que estudar, ver o que está fazendo de errado e por quê. Os tempos mudaram", finalizou.