CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bem-estar e Saúde / O QUE FAZER?

Virginia Fonseca fica gripada na reta final da gravidez e gera alerta; médica explica

Em entrevista à CARAS Brasil, a ginecologista e obstetra Fabiane Gama avalia gripe de Virginia Fonseca na reta final da gestação

Fabiane Gama
por Fabiane Gama

Publicado em 02/09/2024, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Virginia Fonseca está no último mês de gestação - Reprodução/Instagram
Virginia Fonseca está no último mês de gestação - Reprodução/Instagram

Na última semana, a influenciadora digital Virginia Fonseca (25) desabafou por ter pego uma gripe na reta final da gravidez deJosé Leonardo, a revelação da comunicadora gerou alerta nas redes sociais. Em entrevista à CARAS Brasil, a ginecologista Fabiane Gama, com especialização em Ginecologia e Obstetrícia explica sobre sintomas gripais nessa fase da gestação.

A especialista tranquiliza e menciona que é bastante normal uma mulher ficar doente na reta final de sua gravidez, isso porque esse é um período de grandes mudanças físicas e hormonais que ocorrem no corpo da gestante. 

"A imunidade pode baixar e pelo volume do bebê no útero a pressão sobre o sistema respiratório e circulatório pode aumentar. Além disso, o cansaço e o estresse podem influenciar o bem-estar. É importante que qualquer sintoma grave ou persistente seja comunicado ao obstetra para garantir a saúde da mãe e do bebê nesse momento final da gravidez". 

Mesmo sendo natural a mulher adoecer nos momentos finais da gestação, a Dra. Fabiane reforça que é importante estar sempre atenta aos sintomas e procurar um especialista, pois cada caso é individual e querer avaliação. 

"Há algumas coisas importantes que devem ter uma atenção maior, como infecções: elas podem se espalhar para o bebê, potencialmente causando complicações como parto prematuro, baixo peso ao nascer ou infecções neonatais. Complicações da Gravidez: como a diabetes gestacional e a pré-eclâmpsia, pela pressão alta, elas podem se agravar no final da gestação e exigir um monitoramento maior", avalia. 

A ginecologista declara que é importante a gestante ficar em repouso durante os momentos finais de sua gravidez. A Dra. Fabiane explica que o obstetra precisa ser informado caso sinta qualquer sintoma gripal. 

"Se atentar aos sinais e sintomas e ter um acompanhamento do seu obstetra, comunicando qualquer coisa que fuja do normal é de suma importância. Além disso, se manter hidratada e com repouso se necessário", finaliza.

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE VIRGINIA FONSECA NAS REDES SOCIAIS: