Com mais de 10 sessões de radioterapia feitas, Vera Viel mostra como está a situação de sua cicatriz e de sua pele após iniciar o tratamento
A apresentadora Vera Viel mostrou como está a sua cicatriz de sua perna esquerda e sua pele após iniciar as sessões de radioterapia. Nesta quarta-feira, 27, a esposa Rodrigo Faro postou um vídeo em seus stories exibindo a região e explicou um pouco do que foi feito.
A modelo, de 49 anos, então comentou que a pele está ficando mais escura por conta da radioterapia e que parte de seu músculo, mais para a parte interna da coxa, foi cortado para retirar o tumor raro e maligno, identificado como Sarcoma Sinovial.
"Ela vai ficando mais escura por conta da radiação... vamos acompanhando como vai ficar essa pele", compartilhou e falou sobre estar tendo vários cuidados com a hidratação para evitar uma piora na pele que fica mais sensível.
Ainda nos últimos dias, Vera Viel já havia mostrado a recuperação de sua cicatriz e falou sobre usar shorts nas sessões por ser mais prático, já que a radioterapia dura cerca de 10 minutos. A famosa já deixou de usar as muletas e até voltou a dirigir o carro.
Para quem não sabe, a esposa do comunicador notou o tumor após iniciar aulas de muay thai e Rodrigo Faro insistir que procurasse um médico para ver o que seria o "machucado" na perna. Também nos últimos dias, ela desabafou sobre ter perdido o pai para o câncer e a mãe ter vencido a doença.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Vera Viel anunciou na quinta-feira, 10, que recebeu o diagnóstico de um sarcoma sinovial, um tumor raro e maligno, em sua coxa esquerda. Em entrevista à CARAS Brasil, o médico oncologista Jorge Abissamra explica o câncer da apresentadora e detalha as possibilidades de tratamento.
"Os sarcomas são tumores malignos que se originam nas chamas partes moles do corpo, como músculos, ligamentos, tendões e gordura", afirma o especialista, sobre o diagnóstico de Vera Viel. "O sarcoma sinovial especificamente é um tumor que acomete as articulações, ocorre em pessoas jovens e cuja localização é geralmente joelhos, mãos e pés."
O oncologista diz que, geralmente, o sarcoma sinovial tem um comportamento menos agressivo aos demais sarcomas. No entanto, ele acrescenta que o diagnóstico ainda no início da doença é de extrema importância para aumentar as chances de sucesso do tratamento.
"O diagnóstico precoce é sempre fundamental para aumentar as chances de cura em qualquer doença oncológica. No caso de sarcomas, não é diferente", explica. "Ele afeta um pouco mais de homens do que mulheres, geralmente dos 15 aos 40 anos, com média de idade de 27 anos."
Leia também:Vera Viel mostra como estão as cicatrizes de suas pernas: 'Tenho duas'