A seguir, um massoterapeuta fala sobre a quick massagem, que é rápida e não exige uso de óleo ou remoção da roupa. Conheça os benefícios
Quem analisa os prós e contras de uma sessão de massagem pode escolher não fazer o procedimento, apesar do relaxamento. É que nem sempre se encontra tempo para ir a uma clínica e se ‘preparar’ para receber a massagem. Mais simples do que os procedimentos tradicionais, a quick massage oferece a vantagem de ser rápida - dura de 15 a 30 minutos - e não exigir o auxílio de óleo ou que a roupa seja removida.
A técnica, que mistura shiatsu (método terapêutico japonês) e tui-ná (sistema chinês de massoterapia), promove relaxamento instantâneo. “Já é possível sentir os resultados nos primeiros minutos”, afirma o massoterapeuta Júnior Hamilton, que destaca a importância do uso de uma cadeira específica. “O procedimento, que conta com alongamentos, tem como foco as costas, coluna cervical, cabeça, braços, mãos e pés”, diz. A seguir, Hamilton, da clínica Corpory Pilates & Cia Júnior, esclarece dúvidas sobre o procedimento:
- Quem pode se submeter ao procedimento?
O ritmo das massagens é suave, apesar de a pressão ser profunda - para induzir o corpo a entrar em estado de relaxamento. A quick massage está liberada para adultos, crianças, gestantes e idosos, desde que estejam saudáveis.
- Quais são os principais benefícios?
A quick massage oferece relaxamento imediato já nos primeiros minutos do procedimento, além de ajudar a aliviar dores.
- A massagem exige uma cadeira específica. É preciso também escolher um profissional especializado?
Sim, procurar um profissional devidamente capacitado, que pode ser massoterapeuta ou fisioterapeuta, é indispensável. Ele vai focar a terapia nas necessidades específicas de cada um.
- Qual é o perfil recorrente de quem faz esta massagem?
Médicos, atletas, empresários, profissionais de escritório e todo mundo que tem uma rotina estressante.