Dentista indica hábitos fáceis de adotar que ajudam a acabar com o mau cheiro da boca; confira
Todo mundo odeia mau hálito. Porém, é algo muito comum que atinge as pessoas no dia a dia e, sem perceber, muitas vezes estamos com o hálito ruim e nem percebemos.
Felizmente, para não passar por nenhuma saia justa, é fácil evitá-lo. O dentista Mario Groisman, Membro da Associação Brasileira de Odontologia e da Associação Americana de Periodontia, dá 8 dicas para você evitar o mau hálito.
1- "Evite alimentos como ketchup, mostarda, picles, alho e cebola, que só pioram o mau cheiro".
2- "Beba bastante água".
3- "Abuse dos alimentos crus, principalmente as frutas, que são ótimos para a limpeza dos dentes".
4- "Os chicletes e balas são um artifício para disfarçar o mau cheiro por algum momento, mas normalmente apresentam açucares que, em excesso, podem levar à carie, já que a higiene bucal não será feita imediatamente".
5 - "Se for beber, intercale o consumo de bebida alcoólica com a água, já que o álcool diminue o fluxo da saliva, ressecando a boca e causando o mau hálito".
6- "Respirar pela boca é um hábito que também provoca ressecamento, promovendo uma descamação excessiva de células da mucosa bucal. Por isso, respire fundo pelo nariz!"
7- "Use sempre o fio dental. Isso é fundamental para retirar o excesso de comida entre os dentes e evita o aparecimento do cheiro ruim!"