As fontes mais comuns de proteína são carnes, peixes, frangos, queijos e ovos, alimentos que não entram na dieta. Mas existem alternativas de origem vegetal; confira!
Cada vez mais, as celebridades se rendem á dieta vegana, que não usa nenhum alimento de origem animal, apenas vegetal. Por isso, além de carne, frango e peixe, queijos, ovos e leites também não podem ser consumidos.
Todavia, é muito fácil sofrer de carência de proteína , já que suas fontes mais conhecidas são os alimentos citados acima.
" Todo indivíduo vegano necessita de uma atenção extra sobre a ingestão de proteínas , principalmente os praticantes de atividades físicas ( fitness), que tem como objetivo o ganho de massa muscular. Nutricionalmente, é importante variar a alimentação ao máximo para que a ingestão de aminoácidos seja completa", afirma a Dra. Andréa Marim, nutricionista da Clínica Dra. Michele Haikal.
Para quem segue este tipod e alimentação, a expert afirma que 2 tipos de preoteinas são as mais completas.
"Atualmente descobriu-se que podemos obter aminoácidos essenciais não somente nas fontes animais mas também através de s fontes vegetais como a quinoa real, que é um cereal oriundo da Cordilheira dos Andes, considerado fonte protéica de boa qualidade nutricional muito rica em aminoácidos essenciais, por esse motivo os veganos devem ingerir bastante quinoa. Além disso, tem a proteína da soja, com valor próximo ao das proteínas animais. Tofu e leite de soja, por exemplo, podem trazer estes benefícios", afirma a expert.