Internado desde o dia 29 de dezembro, Michael Schumacher mostra sinais de consciência e amigos se dizem confiantes
Ainda em coma induzido, o ex-piloto Michael Schumacher começou a dar sinais de consciência, segundo sua assessora de imprensa, Sabine Kehm. Em comunicado divulgado à imprensa, ela afirma que o heptacampeão mundial de Fórmula 1 está progredindo e que todos acreditam na sua recuperação.
"Michael está progredindo do seu jeito. Ele mostra momentos de consciência e despertar. Nós estamos ao seu lado durante essa longa e difícil luta, junto com a equipe do hospital em Grenoble, e continuamos nos mantendo confiantes", disse Sabine. "Nós gostaríamos e agradecer a todos vocês pela simpatia contínua. Ao mesmo tempo, vamos pedir novamente que entendam que não é nossa intenção divulgar mais detalhes. Isso é necessário para proteger a privacidade de Michael e sua família, e para permitir a equipe médica um trabalho com absoluta calma", declarou.
O alemão está internado no Hospital de Grenoble, na França, desde o dia 29 de dezembro do ano passado, quando sofreu um acidente de esqui.
Nesta semana, o DailyMail divulgou que Corinna Schumacher estaria reformando sua mansão para começar a cuidar do marido em casa. Sabine negou a informação. “Os rumores de que Corinna está reformando sua casa para levar para lá o Michael, supostamente sem esperanças, são absolutamente infundadas", disse ela, que novamente demonstrou fé na recuperação do ex-piloto. "Só posso dizer que há sinais que nos estão a dar esperança”, afirmou.
De acordo com a publicação britânica, o ex-piloto teria perdido 25% do seu peso e agora está apenas com 55kg. Um amigo da família disse que Corinna se recusa a desistir do marido, pois consideraria isso uma traição não só para ele, mas para os fãs dele.
Corinna e Schumacher estão juntos desde 1991, quando se conheceram em uma festa.