CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Médico analisa decisão de Viih Tube sobre o pós-parto: 'É preciso cautela'

Em entrevista à CARAS Brasil, o cirurgião plástico Nicola Biancardi analisa a decisão de Viih Tube sobre cirurgias após o nascimento do segundo filho

Dr. Nicola Biancardi
por Dr. Nicola Biancardi

Publicado em 08/10/2024, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A influenciadora e empresária Viih Tube - Foto: Reprodução/Instagram @viihtube
A influenciadora e empresária Viih Tube - Foto: Reprodução/Instagram @viihtube

Na reta final da segunda gravidez, Viih Tube (24) explicou para seus fãs e seguidores sua opinião inicial de não fazer uma lipoaspiração no pós-parto. Para médicos e especialistas, a decisão é boa, já que a operação pode trazer complicações se feita logo após o nascimento do bebê ou durante a amamentação.

"Geralmente, é recomendado esperar pelo menos 6 meses após o parto para realizar cirurgias plásticas", explica o cirurgião plástico Nicola Biancardi sobre a decisão de Viih Tube, em entrevista à CARAS Brasil. "[E] embora algumas cirurgias plásticas possam ser realizadas durante o período de amamentação, é preciso ter cautela."

O especialista diz que o tempo de espera até fazer uma cirurgia plástica é necessário para que o corpo da mulher passe pelo processo natural de recuperação —com a involução uterina e retorno dos tecidos, e que a mãe esteja em boas condições física e mentalmente para encarar o procedimento.

Leia também: Na reta final da gravidez, Viih Tube posa nua para ensaio

"Realizar uma lipoaspiração logo após o parto pode trazer complicações. Durante a gestação, o corpo passa por diversas mudanças hormonais e físicas, incluindo o aumento da retenção de líquidos e a flacidez dos tecidos. Esses fatores podem interferir no resultado da cirurgia, além de aumentar o risco de complicações como infecções, problemas de cicatrização e trombose", afirma.

Biancardi também explica que, como o corpo ainda está se adaptando e eliminando o peso da gravidez, o resultado final do procedimento pode ser influenciado. O mesmo se aplica para a fase de amamentação, a qual Viih Tube mostrou detalhes durante a gravidez de Lua (1), sua primogênita.

"A amamentação provoca alterações hormonais que podem afetar a cicatrização e a resposta do corpo à cirurgia. Além disso, certos medicamentos usados durante o procedimento, como anestésicos e analgésicos, podem passar para o leite materno. É importante que qualquer cirurgia durante esse período seja bem avaliada pelo cirurgião, levando em consideração a segurança da mãe e do bebê."

Recentemente, a influenciadora usou suas redes sociais para falar sobre a possibilidade de fazer uma lipoaspiração após o nascimento de Ravi, seu segundo filho fruto da relação com Eliezer (34). De acordo com ela, até o momento não pretende fazer, porém, não há problema se mudar de ideia.

"É um caminho mais fácil fazer lipo. Não vou falar que eu nunca mais vou fazer, pode ser que eu queira e é problema meu, eu faço e pronto. Vou contar para vocês", afirmou. "Nesse momento, não é algo que eu queria, não é o caminho que eu queria, porque a lipo não te traz hábitos saudáveis."

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE VIIH TUBE NO INSTAGRAM: