Em entrevista à CARAS Brasil, a dermatologista clínica Giana Campoi alerta para a descoberta de Poliana Rocha na mão
Publicado em 10/04/2025, às 12h04
A influencer Poliana Rocha (48) chocou ao revelar nesta semana que foi ao dermatologista para investigar uma pinta que encontrou em sua mão. No médico, ela recebeu a notícia de que o sinal não apresenta perigo à saúde. Em entrevista à CARAS Brasil, a Dra. Giana Campoi, explica o quadro da artista.
Nos stories em seu perfil no Instagram a esposa do cantor Leonardo (61) disse foi a neta, Maria Flor, de dois anos, quem lhe alertou para a descoberta. Poliana Rocha procurou dois médicos da família, que a acalmaram. Ela reforçou que seu caso não apresenta nenhum perigo para saúde.
Segundo a Dra. Giana Campoi, dermatologista clínica, diante de qualquer mudança de uma pinta pré-existente ou aparecimento de uma nova é recomendado a avaliação por um dermatologista. A especialista menciona que o acompanhamento deve ser realizado anualmente e, em alguns casos, com intervalo menor. Ela destaca.
"É um sinal de alerta. Seja uma pinta nova ou uma pinta antiga que mudou suas características aumentando de tamanho, criando pontas que não existiam, mudando de cor e ou até mesmo sangrando, são sinais de alerta", declara.
A Dra. Giana destaca quando uma pinta exige maior atenção, destacando: mudanças no tamanho da pinta, formato, cor da pinta ou na presença de sangramento. Segundo a dermatologista, é importante estar alerta com estes sinais.
"As pintas trazem risco. O grande problema delas é se transformarem em melanoma. O melanoma é o câncer mais agressivo que existe dentre todos os cânceres. Metade dos melanomas aparecem em uma pinta pré-existente e a outra metade já vem através de pintas novas", finaliza a Dra. Giana Campoi ao avaliar o caso da influenciadora Poliana Rocha.
Leia mais em:Poliana Rocha parabeniza a nora, Virginia, pelo aniversário e web aponta: "Parecem irmãs"