CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Guta Stresser encontra Claudia Rodrigues após descobrir que tem esclerose múltipla

Guta Stresser celebra conversa com Claudia Rodrigues, já que as duas lutam contra a esclerose múltipla

CARAS Digital Publicado em 15/08/2022, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Rodrigues e Guta Stresser - Foto: Reprodução / Instagram; Adriane Bonato
Claudia Rodrigues e Guta Stresser - Foto: Reprodução / Instagram; Adriane Bonato

A atriz Guta Stresser (49) teve um encontro especial com a atriz Claudia Rodrigues (52). As duas foram diagnosticadas com esclerose múltipla e aproveitaram o momento para conversarem sobre o assunto.

Nas redes sociais, Guta celebrou o encontro e contou que elas estão com planos profissionais para realizarem juntas. "Encontro de “Esclerosadas” felizes aqui em Curitiba!! Agosto laranja. Momento de olhar para a #esclerosemultipla e lutar contra o preconceito com a doença e com a gente, portadores e portadoras e portadorxs de E.M", disse ela.

E completou: "Eu e a @claudia_rodrigues_oficial estamos conversando para fazer uma peça sobre o tema, com todo o humor que a gente gosta e trazendo informação e jogando luz, literalmente, sobre o tema. Duas atrizes diagnosticadas com Esclerose Múltipla, duas amigas, duas comediantes, duas esclerosadas lutando pela nossa saúde e por inclusão, lutando pelo direito à alegria, ao acesso à tratamentos dignos, justos e adequados. Cada caso é um caso, é único, cada tratamento é pessoal e nem sempre o que é bom para um é bom para o outro, mas certamente o tabu não acrescenta em nada à nossa luta! Vamos juntes desmitificar e derrubar preconceitos!! Salve a arte, a cultura e a saúde!! Salve o agosto laranja. Salve a amizade!!"

Guta Stresser contou como se sentiu ao descobrir a doença

Em entrevista no Fantástico, Guta Stresser contou como foi receber a notícia de que está com esclerose múltipla. Ela descobriu a doença em 2021 e já está em tratamento. “Eu fiquei completamente apavorada, achando que a minha carreira tinha acabado. Para mim, a minha carreira acabar significa a minha vida acabar. Cheguei a pensar que não tenho mais utilidade para o mundo, eu só sei fazer isso, só gosto de fazer isso”, disse ela, que teve sintomas como dificuldade para decorar coreografias quando participou da Dança dos Famosos, esquecimento de palavras do dia a dia e também fraqueza no braço.

Guta faz uso de medicamentos para controlar as crises da doença e contou que as lesões em seu cérebro estão estacionadas. Então, ela abriu o coração ao contar sobre a dificuldade de enfrentar o diagnóstico. “Eu estou me preparando, digamos assim, para que eu possa envelhecer fazendo o que eu amo. Quando eu pensei que nunca mais poderia trabalhar como atriz, eu pensei que não valia a pena mais viver. Que não valia a pena, não tinha sentido para mim continuar a vida. Saber que eu posso continuar trabalhando, sabe...”, disse ela, emocionada.

Siga a CARAS no Helo e acompanhe nosso conteúdo!