Após ficar vários meses internado, Chiquinho Scarpa revela detalhes do diagnóstico: 'Rezo agradecendo por não ter morrido'
O Conde Chiquinho Scarpa participou do programa Sensacional, de Daniela Albuquerque, na RedeTV!, e abriu o jogo sobre a sua saúde. Ele ficou vários meses internado e acaba de ser transferido de hospital para continuar o seu tratamento. Assim, ele recebeu a apresentadora para uma conversa sobre a sua recuperação.
Chiquinho contou que procurou o hospital em janeiro com suspeita de infecção urinária e ficou três meses tomando diferentes antibióticos, mas não teve resultado. “Acho que o médico bobeou, porque se tivesse feito um exame, saberia o que eu tinha”, disse ele. Então, em abril, ele foi para a UTI e recebeu o diagnóstico preciso.
“Na realidade, eu tive diverticulite. Todos nós temos bolinhas que ficam na parede do intestino, uma destas bolinhas inflamou e entrou dentro da bexiga. Operei seis vezes. Seis operações com seis anestesias consecutivas”, relembrou.
Ainda na entrevista, Chiquinho Scarpa contou que não teve medo da morte. “Sou extremamente católico, rezo de manhã e de noite. Sempre agradecendo, nunca pedindo nada para mim. Então, eu nunca pedi para ficar bom. Rezo agradecendo por não ter morrido, por não ter nada. Mas acredito que perigo de vida mesmo, não tive”, declarou.
A entrevista vai ao ar na noite desta quinta-feira, 22, a partir das 23h.
Nesta semana, a equipe de Chiquinho Scarpa revelou que ele foi transferido de hospital e segue internado. “O Conde Chiquinho Scarpa sai do Hospital Sírio Libanês após 10 cirurgias realizadas pelo Professor Dr. Raul Cutait e sua equipe, totalizando 7 meses de internação e vai para o Hospital Vila Nova Star aos cuidados do médico Professor Dr. Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo. Ele será transferido hoje, 21/09/2022, de ambulância. A decisão para essa mudança foi feita pelas suas irmãs Fátima Scarpa e Renata Scarpa. Desejamos melhor para o nosso Querido Conde”, informaram.
Ver essa foto no Instagram