Astro do cinema Arnold Schwarzenegger é até hoje ídolo do fisiculturismo e tem competição com seu nome
Durante uma entrevista para a Men’s Health, o ator e ídolo do fisiculturismo Arnold Schwarzenegger (75) decidiu dar alguns detalhes sobre sua caminhada e a trajetória que viveu até se tornar um dos principais nomes do mundo fitness da história. O famoso revelou já ter feito uso de anabolizantes, contando também como mantém a saúde em dia já com a idade avançada.
Mesmo com 75 anos de idade, o ator que virou sucesso mundialmente por estrelar O Exterminador do Futuro vive uma rotina bastante regrada de treinos. Hoje, morando em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos da América, o astro frequenta uma academia famosa em Venice Beach, onde faz aproximadamente 25 a 30 exercícios em meio hora.
“Eu treino para me manter vivo, para poder fazer meus filmes. Quando você treina, não é apenas que seu corpo é bombeado e estimulado com sangue, é também sua mente. E você tem uma visão muito mais positiva do dia e da vida quando já fez um treino, um passeio de bicicleta, uma corrida, uma partida de tênis ou qualquer outro esporte que pratique”, afirmou Arnold.
Além disso, ele refletiu sobre como gostar de musculação o ensinou muitas coisas sobre a vida. “Meu corpo e o fisiculturismo me deram tudo. Eu não sei se teria uma visão clara de onde eu quero chegar na vida se não tivesse aderido ao fisiculturismo. Não sei se teria entendido a mensagem de que você tem que trabalhar duro para chegar a algum lugar, para ter sucesso”, comentou.
Schwarzenegger ainda revelou que passou dos limites para alcançar o tão sonhado corpo perfeito. Segundo o ator, os esteróides não eram ilegais até o congresso norte-americano aprovar a Lei de Controle de Esteróides e Anabolizantes, no ano de 1990. Então, o fisiculturista usava pelo menos 100 miligramas por semana de Testosterona e Dianabol.
“O culturismo sempre foi considerado um esporte seguro. Mas agora não é. Agora as pessoas estão morrendo, estão morrendo por causa de overdoses de drogas e não sabem o que diabos estão fazendo. Eles estão ouvindo charlatães”, começou o ator, alegando que, mesmo que tudo sendo supervisionado por um médico, ele compreende que não é saudável.
“Estamos em um momento em que sempre procuramos a maneira fácil de ganhar dinheiro, a maneira rápida de ficar rico, a maneira fácil de ser um influenciador. Sempre que você abusar do corpo, vai se arrepender. Então, só quero que os jovens saibam que vi pessoas fazendo transplantes de rim e sofrendo tremendamente com isso”, finalizou o ex-governador da Califórnia.
Ver essa foto no Instagram