CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bem-estar e Saúde / Recuperação

Após diagnóstico de insuficiência cardíaca, Mamma Bruschetta recebe alta da UTI

Tratando uma pneumonia e insuficiência cardíaca, a apresentadora Mamma Bruschetta teve seu quadro de saúde atualizado em novo boletim

por Rafaela Oliveira

Publicado em 17/06/2024, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mamma Bruschetta - Foto: Reprodução / Band
Mamma Bruschetta - Foto: Reprodução / Band

A apresentadora Mamma Bruschetta, de 74 anos, teve seu estado de saúde atualizado nesta segunda-feira, 17, através de sua assessoria de imprensa. Internada no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, desde o dia 10 deste mês para tratar uma pneumonia, ela também foi diagnosticada com insuficiência cardíaca.

Agora, a equipe de Mamma informou que a famosa saiu da UTI e já está no quarto. De acordo com informações do novo boletim médico, ela apresenta quadro clínico estável e ainda não possui previsão de alta hospitalar.

"O Hospital São Luiz Itaim, da Rede D’Or, informa que a paciente Mamma Bruschetta recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e segue internada em um leito de (quarto) para tratamento de infecção respiratória e insuficiência cardíaca descompensada. Segue recebendo toda a assistência médica necessária, com quadro clínico estável e sem previsão de alta", diz o texto.

Vale lembrar que, em janeiro deste ano, Mamma Bruschetta teve uma infecção pulmonar. "A Mamma segue internada e sendo tratada. Os médicos estão fazendo alguns exames para ver o que pode ser feito para ela parar de broncoaspirar e assim acabar com as pneumonias", explicou o assessor Thiago Nielsen à Quem no dia 12 de junho.

Entenda a internação de Mamma Bruschetta

A apresentadora Mamma Bruschetta, de 74 anos, está internada no Hospital São Luiz Itaim, na zona sul de São Paulo. Ela deu entrada na emergência da unidade depois de sentir falta de ar na segunda-feira, 10. Segundo a revista Quem, a assessoria de imprensa da artista informou que ela foi diagnosticada com pneumonia depois de uma broncoaspiração, que ocorre quando substâncias estranhas, como alimentos e saliva, entram nas vias respiratórias.

"Ela está bem. A pneumonia é por aspiração (infecção pulmonar causada pela inalação de secreções da boca, de conteúdo estomacal ou de ambos). Desde que ela fez a cirurgia do câncer no esôfago, em 2019, ela está tendo refluxo. Mas a pneumonia dela não é perigosa como a viral ou a bacteriana", informou Thiago Nielsen, que acrescentou que ela não tem previsão de alta.