Depois de passar pelo longo tratamento contra o câncer, Simony celebra o crescimento do seu cabelo natural e mostra o tamanho real
Publicado em 01/08/2024, às 17h28 - Atualizado em 02/08/2024, às 10h36
A cantora Simony mostrou que está feliz da vida ao ver o seu cabelo crescendo após perder os fios durante o tratamento contra o câncer. Ela teve a queda dos fios enquanto fazia o tratamento de quimioterapia e radioterapia contra um tumor na região do intestino. Agora, com a evolução de sua recuperação, a estrela viu seus fios crescendo.
Em novas fotos nas redes sociais, a cantora revelou que os fios já estão volumosos e chegando na altura dos ombros. "Olha o cabelo dela. Deus é maravilhoso. Tudo voltando ao seu lugar", disse ela na legenda.
Vale lembrar que Simony descobriu o tumor em agosto de 2022 e logo iniciou o seu tratamento. Recentemente, ela fez tratamento de imunoterapia. Ela contou que gastou cerca de R$ 500 mil no início do tratamento antes de contratar um convênio médico.
Ver essa foto no Instagram
Filha da cantora e apresentadora Simony, Aysha Benelli ficou conhecida pelo público por sua personagem Laura no remake de Carrossel, no SBT. Aos 21 anos, ela passou por um processo de emagrecimento recentemente e perdeu 40 quilos. Em entrevista ao jornal O Globo, ela deu detalhes do processo e disse que sua meta agora é definir o corpo.
“Sempre estive acima do peso. Quando eu era pequena, isso não me incomodava. Quando entrei na adolescência, vi que o pessoal estava falando bastante e cobrando muito. Eu não estava mais me sentindo bem. Não foi por conta dos outros, mas houve uma fase em que eu experimentava várias roupas e não gostava”, disse a filha de Simony, que detalhou o processo.
Simony abriu mais detalhes sobre o tratamento contra o câncer no intestino e sua descoberta. Em participação no poscast PodC, apresentado por Celso Portiolli, ela compartilhou que um sonho com o avô ajudou no diagnóstico da doença.
Durante a entrevista, a cantora contou que os primeiros indícios foram percebidos durante a rotina de exercícios físicos. "Eu sempre treinei e, depois da pandemia, tentei voltar pra academia e não tinha mais muita força. Eu sentia muito cansaço. Aí apareceu uma íngua no lado esquerdo da virilha. Falei: 'devo estar com alguma inflamação, em 30 dias, essa íngua tem que sumir'", disse ela.
Simony também relatou que começou a sentir um incômodo ao ir ao banheiro, pensando até que estava com hemorroida. Na época, sua ginecologista pediu diversos exames, mas "não apareceu nada" nos resultados.
Tudo mudou após um sonho que ela teve com o avô Mário, que faleceu em 2013, aos 91 anos. "Eu sonhei com meu avô, olha só que coisa louca. Meu avô, que eu sempre chamei de pai, é falecido há uns 11 anos. Ele não viu o Anthony [filho caçula da cantora] nascer. No meu sonho, meu avô bem perto de mim, disse: 'Vai em um proctologista'. Eu nunca tinha escutado essa palavra e nunca tinha ido em um proctologista. Não sabia nem o que era. Acordei e já comecei a procurar, achei uma médica.", recordou.
Durante a consulta após o ocorrido, a profissional em questão pediu com urgência uma colonoscopia. Foi quando a cantora descobriu o câncer e deu início ao tratamento correto. "Ele salvou minha vida", completou.
Vale lembrar que Simony foi diagnosticada com câncer em agosto de 2022 e logo iniciou o tratamento. Ela fez tratamento com quimioterapia e perdeu os cabelos. Em julho de 2023, ela entrou em remissão, mas segue em tratamento para que o tumor não reapareça. Agora, a artista faz imunoterapia e acompanhamento médico.