Endocrinologista dá dicas de quais alimentos, como abacaxi, atum e feijão, são bons para as peles que sofrem com falta de hidratação; confira
As pessoas que têm pele seca ou mista sofrem com a chegada das temperaturas mais frias do outono e do inverno. É que nessa época os sinais "clássicos" do ressecamente, como pele escamando, aparecem mais facilmente.
Todavia, além da hidratação tradicional com cremes, há outras formas de deixar a pele sedosa e macia sem cosméticos, apenas seguindo uma alimentação funcional que ajuda a hidratar a pele. O endocrinologista Alfredo Cury, do Spa Posse do Corpo, dá 4 dicas de como seguir essa dieta; confira!
- O nosso corpo necessita de água para manter-se saudável, com a pele não é diferente. Para mantê-la hidratada é preciso escolher alimentos com alto teor de água como pepino, aipo, maçã verde e vermelha, melão e abacaxi.
- O ômega 3 é responsável por suavizar o ressecamento da pele e atenuar as marcas de expressão. São fontes de ômega 3 salmão, atum, truta, linhaça, abacate e nozes.
- O zinco não pode faltar na dieta, o metal acaba com aquele aspecto “rachadura” na pele e é um poderoso cicatrizante. Feijão, ostras, carne de caranguejo e carne de peru são fote de zinco.
- As vitaminas A e E reforçam as defesas do organismo, combatem os radicais livres e retardam o envelhecimento, deixando a pele com viço e macia. Hortaliças verdes escuras, cenoura, batata doce, abóbora, gérmen de trigo são fonte das vitaminas A e E.