Socialite tem fãs que adoram sua boca sexy. Cirurgiã plástica explica quais métodos existem para copiar o visual; confira
Os lábios "carnudos" de Kylie Jenner continuam fazendo sucesso e gerando polêmicas. Mesmo com muitos fãs e admiradores de sua boca sexy, a pouca idade da socialite, apenas 17 anos, também gerou comentários de que ela seria jovem demais para se submeter a procedimentos estéticos na região, já que eles não são indicados para adolescentes.
Atualmente, existem diferentes métodos que ajudam a aumentar a boca feminina. O mais ousado é a cirurgia plástica.
"A cirurgia aumenta a parte vermelha dos lábios por meio da retirada de uma tira fina de pele. Isso faz com que os lábios aumentem um pouco, principalmente naquelas pessoas em que a distância do nariz e dos lábios é curta. O tempo de cirurgia é entre 30 até 40 minutos, com aplicação de anestesia local. No pós-operatório o paciente precisa ficar sem fazer atividade física aeróbica e com alguns cuidados com a mastigação. O inconveniente é a cicatriz, que fica aparente, mas vai melhorando com o tempo", revela a cirurgiã plástica Roseli Cardinali, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS).
Segundo a especialista, o mais indicado são procedimentos chamados "transitórios".
"A maioria deles é à base de ácido hialurônico. São procedimentos seguros, que aumentam os lábios de forma natural. A densidade do produto é parecida com o tecido dos lábios. Ele ainda estimula a produção e a melhora do colágeno local. É preciso ter bom senso para aplicar e respeitar o desenho dos lábios, caso contrário fica artificial. O resultado dura em torno de um ano ou um ano e meio, já que o produto é reabsorvido pelo organismo", esclarece a médica.
Todavia, existem métodos perigosos que podem ser perigosos para a saúde e a beleza da mulher.
"Existem materiais que não são absorvíveis pelo organismo, como o metacrilato, silicone e PMMA (polimetilmetacrilato), o que eu não recomendo, pois não tem como prever o comportamento dos compostos utilizados. Eles criam uma reação inflamatória no tecido e com o passar dos anos ele endurece e o resultado estético não fica bom. Mesmo se a pessoa optar por abandonar esses procedimentos não tem como removê-los. É preciso tirar pequenas partes do tecido dos lábios", comenta Roseli.
.