Segundo expert, a pele negra sofre muito com a oleosidade no verão; saiba como protegê-la
A pele negra é mais resistente ao sol e envelhece mais devagar que a branca, porém, também precisa de muitos cuidados no verão.
“Usar o filtro solar é indispensável. A aplicação deve ser feita de três em três horas. Uma dica para quem não tem muita paciência é usar o filtro junto com a maquiagem. Um fotoprotetor oral também é boa ideia. O indicado para a pele negra é o filtro em gel.Não usar a proteção pode causar manchas, melasma, câncer de pele e agravamento da psoríase e da acne", comenta a cosmetóloga Tatiana Galhalhone, da Clínica Benesse (RJ).
+Veja dicas de maquiagem para pele negra e arrase como a atriz Lupita Nyong’o
Segundo a expert, a pele negra sofre muito com a oleosidade durante o verão e por possuir uma maior quantidade de proprianobacterium, uma bactéria que estimula a acne, tem mais propensão às espinhas.
" É também um tipo de pele com maior produção de sebo pelas glândulas sebáceas. No verão, essas glândulas ficam hiperativas, o que também faz com que os poros fiquem dilatados. Para cuidar desses problemas o recomendado é usar um sabonete com ácido glicólico e ácido salicílico. Como a pele negra possui um baixo nível de lipídios ela tende a ser mais seca no verão, mas o certo é não descuidar dele em nenhuma estação. Mantenha o corpo sempre hidratado com cremes, esfoliação e gel hidratante. Fique atenta com as partes mais ressecadas, como cotovelos e joelhos”, comenta a expert.