A seguir, uma maquiadora indica os corretivos, sombras e batons ideais para negras, além de destacar a importância do preparo da pele para o make. Confira!
Usando maquiagem azul, a atriz Lupita Nyong’o foi destaque no Sag Awards, onde ganhou o prêmio na categoria melhor atriz coadjuvante. Para a maquiadora Raphaella Bahia, do Studio Longevitá, ela soube valorizar o tom da pele. A seguir, a especialista dá dicas para acertar no make.
1. Preparação da pele
A pele exige atenção especial. “A pele negra precisa ser bem preparada para não ficar acizentada”, diz a maquiadora. O truque é escolher um pó e uma base exatamente do tom da pele. “Quando for comprar, teste no rosto mesmo”, sugere.
2. Corretivo
“Para esconder espinhas, cravos e olheiras, use corretivo amarelo para cobrir manchas roxas e de tons avermelhados para manchas marrons”, diz Raphaella. Manchas escuras podem ser disfarçadas com corretivos do tom exato da pele. “Se o produto for mais claro, pode evidenciar a região ou deixá-la acinzentada”, reforça.
3. Olhar
Segundo a maquiadora, o segredo do make para a mulher negra está na cor. “As sombras, que precisam ser intensas, mais indicadas são dourada, azul, verde, lilás e rosa. O iluminador também pode ser dourado”, avalia.
4. Boca
Na hora de compor a maquiagem, vale a regra: ‘boca nada, olho tudo. Boca tudo, olho nada’. “O dourado, nude, rosa e vermelho estão liberados. Só é preciso equilibrar”, afirma a maquiadora.