A seguir, um especialista indica os aromas da primavera e diz porque as fragrâncias pesadas não são indicadas para os dias quentes. Veja dicas
Não é apenas a moda que muda com a chegada da primavera. Os aromas também! Águas de jasmim, muguet (flor verde), rosa, cardamomo e frutais, como framboesa e melão, são os mais indicados. “Como a estação marca o período de transição do frio para o calor, é o momento de começar a usar fragrâncias mais frescas e evitar as pesadas, como canela ou madeira”, afirma Fábio Navarro, perfumista.
“O perfume precisa de calor para expandir, por esse motivo as fragrâncias pesadas, como as que são à base de baunilha, são consideradas ‘fortes’ para as estações quentes”, diz o especialista. Também é por causa da temperatura que, durante o dia, usa-se pouco perfume. “A mesma quantidade de perfume será notada de forma diferente dependendo do horário. Durante o dia, por causa do calor, o aroma é ampliado”, avalia.
Para a primavera ou qualquer outra estação do ano, o especialista dá uma dica: “o perfume não pode ser aplicado na roupa, porque pode danificar a fibra do tecido, além disso, o aroma não vai interagir com a pele. É que a fragrância ‘combina’ com a temperatura da pele. Também é por isso que não é bom esfregar os pulsos, para não prejudicar a fixação”.