Representante da África do Sul ficou em segundo lugar e da Venezuela, em terceiro
A Miss Filipinas Catriona Gray, de 24 anos, foi coroada Miss Universo 2018 durante a cerimônia realizada na noite deste domingo, 16, no Impact Muang Thong Thani, em Bangcoc, na Tailândia.
A jovem disputou o título com 94 mulheres, mas acabou levando a melhor e saiu vitoriosa! A representante da África do Sul, Tamaryn Green, ficou em segundo lugar e da Venezuela, Sthefany Gutierrez, em terceiro.
A amazonense Mayra Dias, Miss Brasil, ficou entre as 20 semifinalistas do concurso. "Gente, muito obrigada pelo carinho de todo mundo e por todas as mensagens. Estou muito feliz, fiz o meu melhor e agora é só aproveitar cada momento", disse ela através das redes sociais.
A 67ª edição do Miss Universo entrou para a história com diversas quebras de padrões. Aos 27 anos, a Miss Espanha Angela Ponce fez história por ser a primeira transexual a participar da competição.
Além disso, o júri também foi composto inteiramente de mulheres. Foram elas: Bui Simon, Monique Lhuillier,Janaye Ingram, Michelle McLean, Iman Oubou, Lili Gil Valletta e Richelle Singson-Michael.