CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Beleza / DESABAFO

Flávia Pavanelli expõe problemas com acne: "Passava pelo espelho de costas"

Flávia Pavanelli relatou o tratamento com remédios e como as crises afetaram sua autoestima

CARAS Digital Publicado em 10/03/2023, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flávia Pavanelli - Foto: Reprodução/Instagram
Flávia Pavanelli - Foto: Reprodução/Instagram

Flávia Pavanelli (25) explicou o seu tratamento contra a acne. Ela revelou que começou a ter crises em 2017 e demorou anos para conseguir chegar ao resultado esperado, mas tudo voltou em 2022.

De acordo com a atriz de "As Aventuras de Poliana", os principais causadores de sua acne foram os hormônios e ovário policístico.

"Lembro como se fosse hoje que eu passava pelo espelho de costas porque não queria ver essa imagem", relatou.

As crises começaram quando Pavanelli estava prestes a estrear no SBT e ela relembrou como isso afetou sua autoestima.

"Eu chegava nos trabalhos maquiada, porque era a única forma que conseguia tampar as manchas, o relevo não tinha o que fazer", contou.

"Já era uma pessoa pública e é muito difícil você mostrar sua vulnerabilidade quando você tem sua cara exposta todos os dias", complementou.

"Por meio de exames, descobri que meus hormônios estavam desregulados e com a síndrome do ovário policístico. Tentei tudo, mas precisava que minha pele melhorasse", explicou ela.

Com o acompanhamento médico, Flávia começou a tomar medicamentos para casos mais graves de acne e somente no ano passado voltou a registrar uma nova crise e alterações hormonais.

Após entrar novamente com medicação, ela montou uma rotina, focando na alimentação, se mantendo hidratada e com uma sequência de cuidados com a pele.

Flávia Pavanelli relatou o período pós-internação: "Indisposta"

Flavia Pavanelli compartilhou seu relato pós-internação. A influenciadora foi hospitalizada após receber um diagnóstico de infecção no ruim.

Pavanelli também disse no dia da internação que os sintomas silenciosos quase a deixaram com uma infecção generalizada.

"Fui diagnosticada com pielonefrite depois de alguns dias achando que era 'só uma dor muscular'. Meus sintomas foram silenciosos, demorei a procurar um profissional e isso fez com que meu caso ficasse à beira de uma infecção generalizada", falou.