CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Festa infantil: inspire-se na comemoração dos famosos e aprenda a organizar

A seguir, Andrea Guimarães, que decora festas de crianças famosas, indica os temas preferidos das crianças de cada faixa etária e dá dicas para organizar e planejar uma decoração compartilhada

Juliana Cazarine Publicado em 17/06/2014, às 14h40 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Festa infantil: inspire-se na comemoração dos famosos e aprenda a organizar - Foto-montagem
Festa infantil: inspire-se na comemoração dos famosos e aprenda a organizar - Foto-montagem

A decoração pode ser o item mais trabalhoso de uma festa. O tema da comemoração precisa ser definido, entre os pais e a criança, com três meses de antecedência. A seguir, veja dicas de Andrea Guimarães, que faz a decoração de festas de crianças famosas como Rafaella Justus, Luca, Clara e Maria.

+ Aniversários dos filhos de Angélica e Eliana inspiram decoração de festas infantis

+ Organizadora ‘queridinha dos famosos’ dá dicas para preparar festas infantis

Decoração para cada idade

Até 3 anos: de acordo com Andrea, fábrica de brinquedos, fazenda e safári são os temas mais procurados. A cantora Wanessa escolheu o tema circo para a festa do segundo aniversário de José Marcus. “Agora também é dá para acrescentar à lista a Peppa Pig”, diz Andrea.

Dos 3 aos 6 anos: nesta fase as festas têm que ser decoradas com os personagens preferidos das crianças. “As meninas gostam das princesas da Disney, como Branca de Neve e Rapunzel, e os meninos, Batman e Homem Aranha”, afirma a decoradora. Mas Meu Malvado Favorito e Frozen são os temas da moda.

A partir dos 7 anos: nesta faixa etária, as crianças preferem os programas com temática teen, como fizeram Clara e Maria, as filhas de Rodrigo Faro e Vera Viel. “Agora as crianças preferem Chiquititas, mas Carrossel e High School Music já fizeram bastante sucesso”, comenta.

Antecedência necessária

O tema precisa ser escolhido com, no mínimo, três meses de antecedência da festa. “É quando a organização, que inclui escolha do cardápio e decoração, deve começar”, diz. A reserva do bufê, no entanto, exige ainda mais antecipação. “Sábados e domingos são dias disputados e, se os pais deixarem para marcar quando os preparativos da festa começarem de fato, podem perder a data”, alerta.

Temas sazonais

Luca, filho de Kaká e Carol Celico, ganhou uma festa de aniversário com tema Copa do Mundo. “Em abril dá para fazer festa de Páscoa, em junho um arraiá, em outubro Halloween”, afirma a decoradora. Segundo Andrea, a criança tem que participar da escolha do tema. “Até os três anos, em geral, os pais escolhem o tema. Depois, a criança tem que participar da escolha.”

Festa compartilhada

Irmãos que fazem aniversário no mesmo dia ou mês podem ganhar uma festa compartilhada. “Dá para escolher um tema usável para meninos e meninas, como Peter Pan e Sininho ou Mickey e Minnie”, sugere Andrea. Para quem não conseguir encontrar um tema compartilhado, a alternativa é separar ambientes. “O ideal é separar as mesas e neutralizar o restante da festa, como as mesas dos convidados, por exemplo. Nesse caso, o melhor é escolher uma cor predominante: vermelho para Homem Aranha e Branca de Neve ou azul para Capitão América e Cinderela”, diz.