A ginasta Rebeca Andrade usou as redes sociais para denunciar uma situação delicada. Ela revelou que está sendo alvo de um golpe na internet
Publicado em 31/07/2024, às 07h00 - Atualizado às 07h30
Algumas horas após conquistar uma medalha de bronze na final por equipes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a ginasta Rebeca Andrade usou as redes sociais para denunciar uma situação delicada. Ela revelou que está sendo alvo de um golpe na internet.
"Gente, eu já estava dormindo, mas acordei com mensagem dos meus familiares dizendo que tem alguém se passando por mim e pedindo dinheiro no WhatsApp! Por favor, não mandem dinheiro para ninguém! 4h da manhã aqui. Vou voltar [a dormir]. Não mudei de número. Não sou eu", escreveu Rebeca.
Na mensagem, o criminoso que tentou aplicar o golpe disse: "Emerson, já chamei o Roger, mas ele não conseguiu me ajudar. Preciso pagar o preparador da equipe. Teve uma comemoração, ele pagou minha conta, 300 reais. Meu banco não está acessando. Consegue pagar ele para mim? Eu te devolvo até amanhã".
O Brasil ganhou um bronze inédito na ginástica artística feminina nesta terça. Rebeca competiu junto com Flávia Saraiva, Júlia Soares, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira. Após a vitória, Andrade usou as redes sociais para fazer um agradecimento. Ela postou uma foto ao lado das colegas e falou sobre a conquista.
"Olímpicos! OBRIGADA DEUS! Não tenho palavras pra descrever o que foi viver esse momento com essa equipe. O orgulho que estou sentindo de ter dado tudo de mim por eles, pra eles, pra vocês e pra mim. Só tenho que agradecer mesmo!", escreveu a atleta na legenda da publicação.
Vale lembrar que Rebeca pode ganhar outras medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris, isso porque ela tem vaga garantida nas finais do individual geral, salto, trave e solo. Ela ficou fora apenas da decisão das assimétricas, e por pouco.
Ver esta publicação no Instagram