Prefeito do Rio de Janeiro revela condição da morte de um jovem nos arredores do show de Taylor Swift
O prefeito Eduardo Paes se pronunciou sobre a notícia de que um terceiro fã de Taylor Swift morreu no Rio de Janeiro. Ele rebateu a notícia de que a morte do rapaz teria tido alguma relação com o show. O político informou que o rapaz morreu nos arredores do show em decorrência de uma condição de saúde preexistente.
Paes informou que a morte não teve relação com o evento. “Antes que divulguem de forma equivocada, o óbito de ontem não tem qualquer relação com o evento, e o paciente tinha problemas de saúde preexistentes”, escreveu ele no Twitter.
O jovem que faleceu tinha 23 anos e foi encontrado sem vida nos arredores do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira, 20, após sofrer um mal súbito. Por enquanto, as autoridades não informaram se ele realmente era um fã de Taylor ou não.
Antes que divulguem de forma equivocada, o óbito de ontem não tem qualquer relação com o evento, e o paciente tinha problemas de saúde preexistentes. pic.twitter.com/7OdIkLN3cI
— Eduardo Paes (@eduardopaes) November 21, 2023
Um novo laudo preliminar trouxe um novo detalhe sobre a morte da jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, que era fã da cantora Taylor Swift e faleceu durante o show dela no Rio de Janeiro. De acordo com a CNN Brasil, o laudo preliminar informou que a jovem teve pequenas hemorragias no pulmão.
A informação do laudo foi confirmada pela delegada Juliana Almeida à emissora. As hemorragias no pulmão podem ser causadas pelo calor, insolação e desidratação. Porém, a causa da morte de Ana Clara ainda não foi definida pela perícia, já que esperam os resultados de mais exames para entender o que aconteceu com a fã. “Agora é prematuro afirmar que a Ana Clara morreu por hipertermia - excesso de calor. Se tudo der negativo, poderemos chegar a conclusão de que foi por causa do calor”, informou a delegada.
Os exames devem ficar prontos em 30 dias e só aí a causa da morte poderá ser definida pelas autoridades. Ana Clara Benevides faleceu na sexta-feira, 17, após passar mal durante o show de Taylor Swift no Rio de Janeiro.