CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Saúde

Esposa de Faustão fala sobre a saúde dele após dois transplantes

Esposa de Faustão, Luciana Cardoso faz comentário sobre a saúde do marido, que se recupera de suas cirurgias de transplante de órgãos

por Priscilla Comoti
[email protected]

Publicado em 21/11/2024, às 22h31 - Atualizado às 22h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciana Cardoso e Rodrigo - Foto: Lucas Ramos / Brazil News
Luciana Cardoso e Rodrigo - Foto: Lucas Ramos / Brazil News

Esposa do apresentador Faustão, a produtora Luciana Cardoso marcou presença no leilão beneficente do ex-jogador de futebolRonaldo Fenômeno e Celina Locks na noite desta quinta-feira, 21, em São Paulo. Ela chegou ao evento junto com seu filho caçula, Rodrigo, de 16 anos, e fez um comentário sobre a saúde do marido.

Fausto Silva está longe da TV desde 2023 e cuida da saúde após passar por dois transplantes de órgãos há um ano. Ele fez um transplante de coração e outro de rim em pouco tempo. Desde então, ele está focado em sua recuperação.

Inclusive, a esposa dele disse que o comunicador segue atento aos cuidados com a saúde. "Ainda temos muito caminho pela frente. O problema ainda não foi superado. Estamos fazendo o trabalho que precisa ser feito. Mas a união familiar é o mais importante, traz a força para que cada obstáculo seja superado no dia a dia", disse ela ao site Quem. 

Luciana Cardoso e Rodrigo - Foto: Lucas Ramos / Brazil News
Luciana Cardoso e Rodrigo - Foto: Lucas Ramos / Brazil News

Faustão pode ter que fazer novo transplante

Em agosto de 2024, Fausto Silva revelou que pode passar por um novo transplante de rim. O apresentador, que recebeu um novo coração em agosto do ano passado, contou que foi alertado sobre a possibilidade. 

Em entrevista ao jornalista Cesar Filho, no SBT Brasil, o comunicador falou sobre sua saúde. "A minha saúde está muito boa. Hoje eu fiz duas horas de ginástica, depois de dois transplantes, eu precisava recuperar a parte física. Se tornou meu mote de vida cuidar da funilaria", disse ele.

Depois, Faustão também contou sobre a diálise que faz duas vezes na semana. Ele acredita na redução do tratamento ou na possibilidade de um novo transplante. "Esta semana tem uma perspectiva de reduzir para uma vez na semana, até parar."

"Tem duas expectativas. Uma é essa que eu ainda estou acreditando na equipe que me atende, mas eu já tenho a possibilidade de operar com esse médico curitibano em Miami, eu fiz consulta com ele. Ele tem um outro sistema, com doadores vivos. Ele quer voltar ao Brasil para implantar no SUS (Sistema Único de Saúde). É uma revolução, isso vai dar mais possibilidades", detalhou ele, que passou pelo transplante do rim em fevereiro deste ano