Uma mulher na França perdeu R$ 5 milhões ao cair em um golpe de um homem que fingia ser Brad Pitt. O ator falou sobre o caso por meio do seu representante
O ator Brad Pitt foi envolvido em um golpe que foi aplicado em uma mulher na França. Uma senhora de 53 anos perdeu uma fortuna de R$ 5 milhões ao enviar dinheiro para um golpista achando que estava trocando mensagens com o astro de Hollywood e que os dois viviam um relacionamento à distância. Ao ver a repercussão do caso, o artista se pronunciou por meio de seu representante oficial.
O porta-voz de Pitt disse que o ator não possui contas nas redes sociais. “É horrível que os golpistas se aproveitem do forte vínculo entre fãs e celebridades. Este é um lembrete importante para não responder a mensagens não solicitadas, especialmente de atores que não estão presentes nas redes sociais”, afirmou na declaração oficial.
A mulher disse que caiu em um golpe de inteligência artificial. Ela acha que Brad Pitt estava enviando presentes de luxo para ela e pagou falsos boletos da alfândega para liberar os mimos. Logo depois, os golpistas fingiram que o ator estava em um hospital para tratamento do câncer e pediram dinheiro para pagar o tratamento. Ela recebeu imagens falsas do artista e caiu na armação.
Em uma entrevista na emissora TF1, a mulher justificou sua atitude em acreditar que falava com o ator. “Existem poucos homens que escrevem para você assim. Eu amava o homem com quem estava falando. Ele sabia como falar com as mulheres. No começo, pensei que era falso, mas não entendia realmente o que estava acontecendo comigo”, afirmou ela, que estava em processo de divórcio de um empresário milionário.
Leia também: Angelina Jolie e Brad Pitt assinam o divórcio após 8 anos de brigas na justiça