CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Abriu o jogo!

Alice Wegmann desabafa sobre transtorno alimentar: "Fazia dieta restritiva"

A atriz Alice Wegmann relembrou sua experiência com o transtorno alimentar quando era criança

CARAS Digital Publicado em 23/06/2022, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alice Wegmann desabafa sobre transtorno alimentar: "Fazia dieta restritiva" - Reprodução/Instagram
Alice Wegmann desabafa sobre transtorno alimentar: "Fazia dieta restritiva" - Reprodução/Instagram

Alice Wegmann (26) participou do podcast 'Calcinha Larga' e falou abertamente sobre sua experiência com transtornos alimentares.

A atriz contou que ter sido uma criança ansiosa, e outros fatores, fizeram com que ela desenvolvesse uma compulsão alimentar aos 15 anos.

"Fazia dieta restritiva de segunda a sexta e, no fim de semana, 'chutava o pau da barraca', comia muito", revelou ela. "O esporte foi um dos fatores, de início, que causou o meu transtorno. Ouvia desde os 6 anos que eu era incompetente, pois não conseguia fazer algum movimento na ginástica olímpica. Tinha que controlar meu peso, subia toda a semana na balança e era uma criança, mas uma criança atleta. Existia o peso ideal e uma comparação com outras meninas", contou.

Alice revelou que na infância chegou a fazer sete horas de exercício por dia. "Por isso era uma criança obsessiva", disse ela, explicando que transferiu a fixação do esporte para a comida. "Nunca tive excessos em drogas, sexo, álcool, mas na comida eu tinha muito."

Na entrevista, ela ainda revelou que quando ingressou na televisão, em um de seus primeiros trabalhos, o diretor do projeto disse que ela precisava emagrecer. "Aquilo para uma adolescente ajudou a piorar tudo."

Alice contou que com a ajuda de terapia, autoconhecimento e religiosidade, atualmente se sente estável, mas ressaltou que sua mentalidade em relação ao assunto mudou. "Ainda entramos no camarim e tem alguém falando sobre culpa e comida, não estou generalizando, mas ainda tem gente pensando nisso", lamentou.