O autor de inúmeras novelas da Globo comemorou a reprise de um de seus principais sucessos
Aguinaldo Silva foi só alegria ao se manifestar sobre a reprise de Roque Santeiro, novela de grande sucesso da Globo em 1985 e que será reexibida no canal Viva a partir do dia 4 de novembro.
“É viva, mesmo. Viva pra caramba. Viva sem filtros nem mimimi. É mil vezes Viva! É novela na veia... Em doses múltiplas. Tô certo ou tô errado?”, indagou o novelista. “Isso Aguinaldo, dá um apavoro nessas cirandeiras de condomínio”, comentou uma seguidora.
“A melhor de todos os tempos! A melhor da sua época é nunca teve nenhuma tão boa até hoje, e nunca terá! Tô certo ou tô errado?”, indicou outro. “Época boa de novelas. Deixava tudo pra assistir. Hoje quero distância das porcarias que está aparecendo por aí”, reclamou um terceiro.
AGUINALDO SILVA DISSE QUE NÃO ACEITARIA FAZER UMA NOVA VERSÃO DE VALE TUDO
Vale destacar que Aguinaldo é um dos autores de Vale Tudo, folhetim de 1988 criado com Gilberto Braga e Leonor Bassères. O remake da obra, que é escrito por Manuela Dias, será lançado em 2025, em comemoração aos 60 anos de Globo.
Em junho deste ano, o escritor deu uma entrevista polêmica sobre a possibilidade de se refazer a novela. “Todos os remakes foram sempre menos interessantes que os originais. As pessoas que veem novelas vão ver uma Odete Roitman que não é Odete Roitman. Quem vai fazer Odete? Cassia Kis poderia fazer, por exemplo. A própria Gloria Pires faria uma boa Odete, mas não está na idade ainda. Mas não tem jeito. Odete sempre vai ser Beatriz Segall”, declarou o profissional ao colunista Ricky Hiraoka.
“Eu te confesso que se tivesse que escalar o elenco desse remake, pediria demissão. As pessoas vão assistir ao remake de Vale Tudo e vão dizer que gostam mais da original. Eu não me atreveria por uma questão de respeito”, apontou Aguinaldo.